Luiz Inácio Lula da Silva prometeu que ao deixar a presidência da República se dedicaria mais à função de torcedor do Corinthians.
Lula recebe de Andrés Sanches camisa do Timão
E seu primeiro ato será no próximo dia 30 de janeiro, na partida do Timão contra o São Bernardo, no estádio 1º de maio, no ABC paulista. A assessoria do mandante confirma a presença.
A ideia do presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, é que Lula dê o pontapé inicial da partida. O convite foi feito e o clube ainda não teve uma resposta oficial.
A informação, porém, é o que ex-presidente gostaria mesmo apenas de assistir ao jogo, mas que pensaria com carinho na proposta.
Com pontapé inicial ou não, a simples presença de Luiz Inácio Lula da Silva no estádio 1º de maio já é histórica.
No dia 30, na partida contra o São Bernardo, ex-presidente estará nas tribunas para ver o Corinthians de perto. Ingressos ainda não estão à venda
Inaugura em 1968, a arena municipal foi palco de diversos comícios de Lula e seus aliados no final dos anos 70 e começo dos 80.
À época líder sindical, o ex-presidente lutava pelos direitos dos trabalhadores.
Um dos comícios mais marcantes de Lula no estádio do ABC paulista ocorreu em 13 de maio de 1979, quando mais de 60 mil metalúrgicos fizeram greve e foram ao 1º de maio ouvir o discurso daquele que mais tarde seria presidente do Brasil por oito anos. O fato é considerado como a maior greve da história e deu enorme projeção ao seu trabalho como sindicalista.
Atualmente, o estádio tem capacidade para 17 mil espectadores. A expectativa da diretoria do São Bernardo é que os ingressos sejam esgotados rapidamente. As bilheterias, porém, ainda não estão vendendo entradas para a partida contra o Corinthians. Isso deve ocorrer apenas na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário