O Fluminense apresentou nesta quarta-feira (19) dois novos reforços para temporada de 2011. Chegaram às Laranjeiras o volante Edinho, ex-Palmeiras, e o atacante Araújo, ex-Al Gharafa, do Catar. Enquanto o meio-campista assinou contrato por um ano, o centroavante acertou vínculo por duas temporadas.
Revelado pelo Goiás, e com uma passagem pelo Cruzeiro, Araújo comemorou o retorno ao futebol brasileiro. Segundo o jogador, o seu futebol continua parecido com o dos tempos em que estava no clube esmeraldino, onde surgiu para o cenário nacional.
- Estou realizando um grande sonho em jogar pelo Fluminense nessa minha volta ao Brasil. Estou aqui para poder somar e ajudar com as minhas características. Não mudei. Continuo aquele jogador que parte para dentro dos adversários.
Já Edinho, que teve uma negociação demorada até acertar definitivamente com o Fluminense, afirmou que tinha motivos familiares para se transferir para o Tricolor Carioca.
- A pressão na minha casa para jogar aqui sempre foi muito grande. Minha família toda é tricolor. Meu avô e meu pai também. Estou realizando um sonho. O projeto de disputar a Libertadores me fez também vir para cá. Trata-se de uma competição que valoriza o clube e o jogador.
Outro motivo para Edinho aceitar a proposta do clube das Laranjeiras foi a possibilidade de voltar a trabalhar com o técnico Muricy, comandante que já havia dirigido o atleta no Internacional e no Palmeiras.
- Já trabalhei com o Muricy e ele cobra mesmo muito. É um grande treinador e a nossa responsabilidade aumenta e muito.
Apesar de terem treinado na manhã desta quarta, Edinho e Araújo não serão relacionados para a estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, que ocorre nesta quinta-feira, contra o Bangu, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário