Atacante do Peixe forma quarteto de ataque com Lucas, Oscar e Henrique, a quem rasga elogios, no confronto diante do Paraguai, em Tacna, no Peru
O esquema adotado por Ney Franco é o 4-2-3-1, o mesmo de Mano Menezes. Henrique é a referência. Neymar e Lucas atuam pelo lado esquerdo e direito, respectivamente. Já Oscar tem a missão de chegar pelo meio para municiar os companheiros. E é no entrosamento dos quatro que nasce a esperança do torcedor brasileiro de ver a Seleção em mais uma Olimpíada e, de preferência, na briga pelo inédito ouro olímpico. Para a garotada, não importa como saia o gol, o importante é vencer logo na estreia.
- Não quero fazer muitos ou poucos gols, quero que os gols saiam com naturalidade. Quero vencer, ser campeão - afirmou Neymar.
Neymar e Henrique sonham colocar a bola na rede nesta segunda-feira
As parcerias são a aposta da formação ofensiva da Seleção sub-20. Oscar e Lucas atuaram juntos na base do São Paulo por três temporadas, antes de o primeiro se transferir para o Internacional, no ano passado. Outra dupla que tem dado o que falar pelo desempenho nos treinos é a formada por Neymar e Henrique.
Os dois chegaram a dividir quarto na Granja Comary. Neymar, com o seu estilo brincalhão, elogiou e aproveitou para brincar com o companheiro.
- O Henrique é chato, enche o saco no quarto, mas é uma pessoa maravilhosa. Ele joga muito e saber fazer os gols - afirmou o atacante do Peixe.
Henrique retribuiu os elogios do "Menino da Vila".
- É uma parceria bem bacana. Somos amigos também fora de campo. O Neymar é rápido e tem tudo para dar certo. Espero que as chances para marcar os gols apareçam para os dois - afirmou o atacante, que atuou em 2010 no Vitória, mas retornou ao São Paulo.
Para a estreia no Sul-Americano, além de definir a equipe titular, Ney Franco escolheu o zagueiro Bruno Uvini como capitão. O jogador foi apontado pelo treinador com um dos líderes do grupo.
Paraguai aposta em centroavante e na rapidez dos contra-ataques
A seleção do Paraguai trabalhou no último domingo no mesmo centro de treinamento do Brasil. As equipes se cruzaram, mas viram pouco das atividades comandadas por seus respectivos treinadores. Mas para o jogo diante do time canarinho uma coisa é certa: os paraguaios vão apostar no atacante Ortega e na rapidez dos contra-ataques.
O esquema utilizado pelo técnico Adrian Coria é o 4-4-1-1. Outro destaque é o lateral Raúl Cáceres. O apoiador Diego Benítez é o responsável por municiar o ataque.
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas, Oscar e Neymar; Henrique. | Mario Ovando, Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego viera y Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Giménez e Iván Torres; Jorge Ortega e Claudio Correa. |
Técnico: Ney Franco | Técnico: Adrian Coria |
Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru). Horário: 0h10m (de Brasília) | |
Árbitro: Diego Abal (ARG) Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondria (CHI) | |
Transmissão: Confira a partida ao vivo pelo Sportv |
Nenhum comentário:
Postar um comentário