Sem René Simões, que se recupera de cirurgia, time pega o Santa Helena nesta segunda sob o comando do auxiliar Alfredo Montesso
Felipe, principal reforço da equipe, ainda não tem condições de jogo
Em busca do bicampeonato, o Atlético-GO estreia nesta segunda no Campeonato Goiano. O time enfrenta o Santa Helena às 20h30m, no Serra Dourada, reeditando a final do campeonato do ano passado.
O Dragão entra em campo com uma equipe modificada em relação à que terminou o Brasileirão. Porém, a conhecida base dos últimos anos foi mantida, o que faz com que os adversários apontem o time como principal candidato ao título.
- Temos de saber lidar com isso. Não podemos entrar no oba-oba da torcida - pondera o meia Robston.
O goleiro Edson, que terá a oportunidade de começar o campeonato como titular, reconhece o favoritismo.
- Mantivemos a base do time, somos uma equipe de Série A e não tem como fugir. Mas temos de confirmar isso na prática - ressalta o goleiro, que atuou em apenas quatro jogos em 2010.
Os problemas são muitos. O principal reforço, o atacante Felipe (ex-Goiás), passa por treinamento especial para equilibrar a musculatura. O mesmo ocorre com Josiel e Ramalho. Juninho, que passou por cirurgia de hérnia inguinal em dezembro, ainda treina para recuperar a condição física. O lateral-direito Adriano sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e está em recuperação. Zagueiros recém-contratados, Anderson e Bernardo ficarão no banco de reservas.
O único contratado a estrear hoje é o meia Preto, que estava fazendo pré-temporada no Novo Hamburgo (RS) e reúne melhores condições físicas. O goleiro Márcio também se recupera de lesão muscular. Entre os jogadores que terminaram 2010 na equipe titular, entram em campo o zagueiro Gilson, o lateral-esquerdo Thiago Feltri, o volante Robston e o atacante Marcão. Pituca e Rômulo sentiram dores musculares e serão poupados. Tiago Martins, prata da casa, ganha chance.
Mas o maior desfalque será no banco. O técnico René Simões se afastou por 15 dias para se submeter a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na próstata. Assim, seu auxiliar, Alfredo Montesso, assume interinamente e garante que manterá as características ofensivas do Dragão.
- Temos o Marcão e o Diogo Campos em um momento muito bom. São jovens talentos que esperamos ter boa movimentação. E ainda contamos com o meio de campo chegando ao ataque com quatro ou cinco jogadores para termos mais opções de finalização - ressalta Montesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário