Renato Cajá marca o segundo gol alvinegro em
boa jogada de Loco Abreu (Foto: Ag. Estado)
Para fazer jus ao nome de Show Botafogo, como foi batizado o evento de apresentação do elenco para 2011, era preciso que o time correspondesse em campo. E com uma consistente atuação no primeiro tempo, venceu por 5 a 1 o Democrata, em amistoso neste domingo. O Alvinegro abriu da melhor forma a temporada diante de seus torcedores no Engenhão. O jogo foi o ensaio geral para a estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, na próxima quinta-feira.
Depois do sorteio de prêmios aos torcedores, do show do grupo de samba Revelação e da apresentação do elenco (incluindo os reforços), foi a vez de o Botafogo entrar em campo para enfrentar o Democrata. E com uma atuação solta e voltada para o ataque, o Alvinegro dominou inteiramente o adversário, usando principalmente os passes rápidos e os avanços dos laterais.
Caras novas aparecem bem
Caras novas do Botafogo em 2011, Lucas, pela direita, e Márcio Azevedo, pela esquerda, apareceram bem na primeira etapa, dando ao time uma velocidade poucas vezes vista no ano passado. Assim, não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar, aos 20 minutos. Após boa jogada pela direita, Renato Cajá cruzou para Caio, que, dividindo com um marcador, conseguiu tocar para o fundo da rede. Considerado o talismã do time na conquista do Carioca do ano passado, o atacante marcou o primeiro gol da equipe na temporada.
Loco Abreu participou da jogada do gol de Renato
Cajá na vitória do Botafogo (Foto: Ag. Estado)
Com o trio de zaga garantindo a cobertura, o Botafogo pôde seguir jogando ofensivamente e aproveitando os espaços deixados pelo Democrata. Numa boa troca de passes, aos 31 minutos, o time de Joel Santana ampliou o placar.
Marcelo Mattos acertou belo lançamento para Loco Abreu, que, de costas para o gol, fez o trabalho de pivô ajeitando para Renato Cajá. Da entrada da área, o camisa 10 pegou de primeira e chutou no canto direito do goleiro Vilar, fazendo 2 a 0.
Gol de Márcio Azevedo
A torcida ainda festejava quando o Botafogo marcou o terceiro, aos 33. Dessa vez foi o recém-contratado Márcio Azevedo, que recebeu livre pela esquerda. Ele driblou um marcador e chutou de trivela. A bola fez uma curva e acertou a rede do lado esquerdo de Vilar. A partir de então, a equipe diminuiu o ritmo e permitiu alguns avanços do Democrata, que, entretanto, parou nas boas defesas do goleiro Jefferson.
Na volta do intervalo, a equipe de Joel Santana seguiu em fogo brando, com menos velocidade.
Então, o treinador esperou apenas oito minutos para iniciar as modificações, buscando dar mais gás e renovar as energias da equipe.
Mas foi exatamente quando decidiu apostar na velocidade que o Alvinegro marcou mais um gol. Caio arrancou e sofreu pênalti cobrado por Herrera, aos 24 minutos.
O Botafogo fechou a goleada com Alex, que marcou aos 36 seu primeiro gol como profissional, depois de cruzamento de Araruama. O Democrata ainda aproveitou a displicência do adversário para marcar seu gol de honra, com Renê, aos 41.
Jefferson (Renan), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alex); Lucas (Alessandro), Marcelo Mattos (Fahel), Somália (Bruno), Renato Cajá (Lucas Zen) e Márcio Azevedo (Guilherme); Caio (Araruama) e Loco Abreu (Herrera). | Vilar, Taércio (Jorge Luiz), Lucio, Matheus e Emerson (Vini); Marcinho (Nathan), Vinícius Colombiano (Flávio), Ely Thadeu (William Matheus) e Vander (Renê); Léo Guerreiro (Henrique) e Fernandão (Laio). |
Técnico: Joel Santana. | Técnico: Anthoni Santoro. |
Gols: Caio, aos 20, Renato Cajá, aos 31, e Márcio Azevedo, aos 33 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 24, Alex, aos 36, e Renê, aos 41 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Marcinho, Vinícius Colombiano (Democrata). | |
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 16/01/2011. Árbitro:Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Edney Mascarenhas e Jackson Lourenço. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário