PC Gusmão tem diversos problemas para escalar o time para estreia
Pelo menos nesta partida, apenas um dos quatro reforços será titular: Marcel, já que Anderson Martins e Eduardo Costa não estão regularizados. Misael deve ficar no banco de reservas. Os torcedores que forem assistir ao jogo na Colina poderão ver como ficou a nova pintura da Social.
O duelo com o Resende terá transmissão ao vivo do canal Premiere, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro da partida será Felipe Gomes da Silva, e seus auxiliares Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos.
Vasco: para a equipe da Colina, o duelo é a chance de iniciar a competição com o pé direito e mostrar aos torcedores mais pessimistas que o time não pretende dar bobeira para os times de menor porte dentro de casa.
Resende: no time do Sul-Fluminense, o jogo é a chance de mostrar que pode ser uma ameaça para os grandes, mesmo fora de casa. O objetivo é tentar repetir a campanha da Taça Guanabara de 2009, quando a equipe foi finalista.
Vasco: no primeiro jogo do ano, o técnico Paulo César Gusmão já tem alguns problemas para solucionar na montagem do time. Além dos atletas com problemas de inscrição (Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa), estão fora Zé Roberto, Fellipe Bastos e Jumar. O primeiro não está em boas condições físicas, e os outros dois estão no departamento médico. Romulo está inscrito, mas a direção está com receio de escalar o jogador e correr o risco de perder pontos futuramente. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Douglas e Ramon; Romulo (Renato Augusto), Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel.
Resende: o treinador Paulo Campos espera poder contar com o volante Leonardo e com o meia Valdeir, ambos aguardando documentação para serem regularizados. O zagueiro Anderson Conceição, gripado, também é dúvida. No ataque, Alexandro e Fábio disputam uma vaga. A provável escalação é a seguinte: Eduardo, Wellington, Anderson Conceição (Anderson), Rogério e Kim; Leonardo (Léo Silva), Gabriel, Marcel e Valdeir (Elias); Fábio (Alexandro) e Marcelo Régis.
Vasco: em boa forma e com fome de bola, o capitão Carlos Alberto promete ser o comandante do time dentro de campo. O jogador colocou na cabeça que 2011 será o seu ano e nesta quarta-feira terá a primeira oportunidade de começar a concretizar isto.
Resende: uma das apostas do Resende é Gabriel, de apenas 17 anos, candidato a ser uma das revelações da competição.
Paulo César Gusmão, técnico do Vasco: "O Resende tem todo o nosso respeito. Lá está o meu grande amigo Paulo Campos, um ótimo profissional. Eles fizeram sete amistosos, nós acompanhamos três. Sabemos das dificuldades que teremos aqui dentro. Temos a consciência de que no Carioca os times que perdem pontos dentro de casa para as equipes de menor investimento certamente terão dificuldades na competição. Mas dentro da nossa casa temos que fazer o mando e o maior investimento."
Paulo Campos, técnico do Resende: "Conheço bem a força de São Januário, desde os tempos em que era auxiliar no clube. Foi lá que iniciei a carreira e sou grato ao Vasco por isso. Estamos muito focados em buscar um bom resultado logo na estreia. Vasco é Vasco, um dos grandes times brasileiros, mas vamos entrar em campo tentando surpreender. Apesar dos problemas com as chuvas em Resende, que castigaram nosso campo e nos impediram de treinar como queríamos, acredito que vamos poder render uns 70% do nosso jogo "
* Esta será apenas a quarta vez que Vasco e Resende se enfrentam na história do Campeonato Carioca. Nos primeiros três jogos, o time da Colina venceu.
* Em 2009, o Vasco estreou no Campeonato Carioca com a vitória sobre o Tigres por 1 a 0, em São Januário. O gol foi feito por Fagner, de falta. Já em 2008 e 2009, o time estreou na competição perdendo para Madureira (1 a 2) e Americano (0 a 2), ambos na Colina.
* Em quatro anos na elite, o Resende venceu apenas um grande: o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara de 2009. Foram 14 jogos: uma vitória, um empate e 12 derrotas. A equipe do interior fez 13 gols e sofreu 43.
Pelo Campeonato Carioca do ano passado, no dia 4 de fevereiro, o Vasco venceu por um magro 1 a 0, graças a um gol de pênalti, cobrado por Dodô. A partida foi realizada no Raulino de Oliveira, e o time comandado por Vagner Mancini entrou em campo com Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário