Resultado coloca os giallorossi nas quartas de final da Copa Itália
Nem Adriano e nem Hernanes. Coube a Fábio Simplício, ex-São Paulo, ser o grande destaque do clássico entre Roma e Lazio, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Itália. Com um gol do volante brasileiro aos 32 do segundo tempo, os romanos bateram os arquirrivais da capital por 2 a 1 e se garantiram na próxima etapa da competição na qual enfrentarão o Juventus. Borriello fez o primeiro do Roma, enquanto Hernanes descontou para o Lazio.
Adriano sente o ombro
Antes do início da partida, um minuto de silêncio em homenagem a Dino Viola, ex-presidente do Roma na época do Scudetto da temporada 1982/1983. Fora de campo, respeito mútuo somente nesta hora mesmo. Confrontos entre organizadas das duas equipes tiraram o sono da polícia local.
Com a bola rolando, o Lazio começou tomando a iniciativa. Aos quatro, Adriano, que começava pela primeira vez uma partida como titular no Roma em 2011, se chocou com o argentino Ledesma e caiu no chão sentindo fortes dores no ombro direito. Após ser atendido pelos médicos, o Imperador voltou ao gramado, mas, logo depois, saiu novamente para colocar uma proteção no local.
Borriello vibra
Aos 19, como era esperado, o clássico começou a ficar violento. Radu, do Lazio, chegou mais forte no meia Greco e recebeu cartão amarelo. De Rossi, revoltado, partiu para cima do rival, mas foi contido pela turma do “deixa-disso”. Minutos depois, o capitão do Roma devolveu a “gentileza” em Ledesma e também foi punido com o amarelo.
Imperador sai, Profeta marca
Apesar de ter o domínio do confronto, o Lazio não conseguia colocar o goleiro Julio Sergio para trabalhar. O Roma, por sua vez, pouco passava do meio de campo.
Na segunda etapa, o técnico Cláudio Ranieri sacou Adriano, que não suportou as dores no ombro direito, e colocou o montenegrino Vucinic. A substituição deu mais ânimo ao Roma que, aos oito, abriu o placar em cobrança de pênalti - um toque de mão do lateral Lichtsteiner - de Borriello.
A festa giallorossa durou pouco. Três minutos depois, Juan chegou atrasado na jogada e derrubou o argentino Mauro Zárate. Pênalti claro. Na cobrança, o ex-são-paulino Hernanes, apelidado de “Il Profeta”, bateu com raiva e igualou o placar no Olímpico.
Simplício balança as redes
Fábio Simplício comemora
Com o empate, o Lazio voltou a ter o controle das ações, porém, aos 32, quando estava melhor, sofreu um duro e fatal golpe. Em jogada iniciada por Menez, que havia entrado na segunda etapa, o volante brasileiro Fábio Simplício (ex-São Paulo e Palermo) aproveitou uma bola espirrada pela zaga e, com tranqüilidade, deslocou o goleiro Berni e colocou o Roma novamente na frente.
No decorrer da partida, o lado biancoceleste da capital partiu em busca da igualdade, pressionou o arquirrival, mas acabou amargando a derrota e a eliminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário