Equipe do Congo conquista a Supercopa da África. Na disputa de pênaltis, goleiro pega uma cobrança e ainda converte outra
Kidiaba brilhou de novo com o Mazembe
Após entrar no cenário internacional do futebol com o vice-campeonato no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Mazembe, do Congo, voltou a se destacar. A equipe conquistou, neste sábado, a Supercopa da África, ao vencer, nas cobranças de pênaltis, o Rabat, do Marrocos. O herói da conquista foi o folclórico goleiro Kidiaba, que brilhou na disputa dos penais.
No tempo normal, houve equilíbrio entre as equipes, e a partida terminou empatada sem gols. Nos tiros livres, Kidiaba foi o grande nome do confronto. O goleiro conseguiu fazer uma defesa nas cobranças alternadas e ainda marcar um gol. No fim, o Mazembe venceu por 9 a 8 e Kidiaba pôde novamente comemorar com a sua coreografia marcante.
O time congolês conseguiu sua vaga na Supercopa da África por ter conquistado a Copa dos Campeões da África. Já o time marroquino do Rabat venceu a Copa das Confederações do continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário