Em tarde de forte calor, Rubro-Negro concentra jogadas no setor, vence a segunda na Taça Guanabara e mantém a liderança do Grupo A
Com o triunfo deste sábado, Fla mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. E volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé (19h30m de Brasília). Com apenas um ponto na chave, o América é o sexto colocado e recebe o Resende em Edson Passos, no mesmo dia (17h).
Confira os resultados, classificação e próximos jogos da Taça Guanabara
Ainda sem poder contar com o novo trio ofensivo, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira. Fierro, que precisou ir ao Chile para resolver problemas particulares, foi substituído por Marquinhos.
E o meia, atuando aberto pela direita, deu mais movimentação ao time na frente. E criou a primeira chance da equipe, quando cruzou para Deivid aos seis minutos. O atacante cabeceou para fora, pressionado pela marcação.
Cinco minutos depois, o atacante voltou a brigar com os marcadores. E levou a pior. Foi atingido na boca pelo pé direito do zagueiro Ronan. Sangrando bastante, o atacante teve que deixar o campo para ser atendido. E nem viu direito o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato Abreu, que cobrou colocado, longe do alcance do goleiro Mota, que pulou para o lado errado.
Com a vantagem e diante do forte calor em Edson Passos, o Fla procurou manter a posse de bola, concentrando as jogadas pelo lado direito, com as avançadas de Léo Moura e os deslocamentos de Marquinhos. E controlando o adversário, que, até aos 35 minutos, pouco ameaçou a meta de Felipe.
E pela direita, o Fla aumentou a vantagem aos 32. Marquinhos sofreu falta, que Renato Abreu cobrou sobre a área. O zagueiro David Braz se antecipou ao goleiro Mota e cabeceou para a rede. O caminho rubro-negro era mesmo pelo setor direito. Marquinhos arrancou aos 35 e cruzou para Deivid, que completou mal, mandando para fora. O 2 a 0 no placar minimizou a irritação dos torcedores com o camisa 9.
Quem arrancou aplausos dos rubro-negros foi o goleiro Felipe, que fez linda defesa em cabeçada de Felipe Adão aos 37 (assista no vídeo ao lado). O novo goleiro do Fla voltou a ser exigido no último lance do primeiro período, defendendo firme uma conclusão de meia-virada de Adão.
Com alterações nas duas laterais para o segundo tempo (Josimar e Felipe Assis nos lugares de Edson e Bruno Santos, respectivamente), o América tentou melhorar a marcação e reagir. Mas foi o Flamengo quem voltou a balançar a rede. E de novo graças a um lance pela direita. Vander cruzou e encontrou Deivid na pequena área. O atacante completou de chapa e fez o terceiro do Fla.
Com a boa vantagem e desgastado pelo calor, o Rubro-Negro reduziu o ritmo. Já o time vermelho mostrou disposição para reduzir o prejuízo. E conseguiu, usando a mesma arma do Flamengo: uma jogada pela direita. Aos 22, Hugo recebeu livre e centrou. Felipe Adão disputou pelo alto com a zaga, e a bola sobrou para Leandrinho, que, diante do goleiro do Fla, cabeceou para a rede.
Diante da animação do adversário, Vanderlei Luxemburgo decidiu reforçar a marcação e trocou um meia-atacante (Vander) por um zagueiro (Ronaldo Angelim). E um atacante (Deivid) por um volante (João Vítor).
O que fez o Fla cadenciar ainda mais o jogo no caldeirão. E deixar o tempo passar para garantir mais três pontos antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.
No estádio Raulino de Oliveira, também pela Chave A, o Boavista derrotou o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Frontini.
Mota, Edson (Josimar), Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho (Wellington); Hugo e Felipe Adão. | Felipe, Léo Moura, Welligton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato Abreu; Vander (Ronaldo Angelim) e Deivid (João Vítor). |
Técnico: Gilson Gênio. | Técnico: Vanderlei Luxemburgo. |
Gols: Renato Abreu, aos 11 minutos do primeiro tempo; Daivd Braz aos 32; Deivid, aos seis do segundo tempo; Leandrinho, aos 22 | |
Cartões amarelos: Wellington (FLA), David Braz (FLA) | |
Estádio: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ). Data:22/01/2011. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 153.870. Público: 7.832 (presentes) / 6.812 (pagantes) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário