CLASSIFICADO E COM OS RESERVAS, CRUZEIRO PASSA FÁCIL PELO TOMBENSE
Júlio Baptista, Mayke e Alisson garantem vitória tranquila da Raposa; desafio na semifinal do Mineiro será contra o Boa Esporte
Com o time reserva, já classificado e com a primeira posição assegurada, o Cruzeiro visitou o Tombense neste domingo e não deu mole para o Gavião Carcará, que ainda sonhava com uma vaga nas semifinais do Mineiro. Na última rodada da primeira fase, o time celeste jogou com segurança, controlou a partida e venceu por 3 a 0 – foi a quarta vitória dos reservas nesta edição do estadual. Júlio Baptista e Mayke, ambos no primeiro tempo, e Alisson, no fim da partida, marcaram para a Raposa, que vai encarar o Boa Esporte na próxima fase.
Com a vitória, o Cruzeiro fechou a primeira fase do Mineiro com 29 pontos em 11 jogos. Invicto, vai para a fase decisiva com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, além de fazer o segundo jogo no Mineirão. O Boa Esporte, rival na semi, ficou na quarta posição. O primeiro duelo entre as equipes será em Varginha, com data ainda não definida pela Federação Mineira de Futebol. Na outra semifinal, Atlético-MG, segundo colocado, e América-MG, terceiro, medem forças.
O Tombense começou com maior posse de bola e procurando o jogo, mas quem levou perigo pela primeira vez foi o Cruzeiro. Wallace, de cabeça, após escanteio da direita, exigiu boa defesa do goleiro Flávio, logo no comecinho. Os donos da casa tentavam jogar, tramavam algumas jogadas pela direita, mas não conseguiam chegar ao gol. O Cruzeiro, quando ia, era mais agudo. Aos 15 minutos, Elber quase marcou um golaço, após se livrar de três marcadores na entrada da área, mas finalizou mal, por cima.
O time visitante encaixou mais o seu jogo após os 20 minutos. Luan e Tinga se movimentavam muito, dando trabalho à defesa rival. Aos 33, a bola parada funcionou. Samudio cobrou escanteio da esquerda, Júlio Baptista subiu bonito e cabeceou no canto para abrir o placar. O Tombense não teve nem tempo de digerir o primeiro gol.
Quatro minutos depois, Mayke recebeu bom passe pela direita, deu um corte no defensor e finalizou com tranquilidade: 2 a 0. Superioridade celeste confirmada no placar. Marcha lenta
O Tombense não mostrou forças para buscar o resultado. Com segurança, a Raposa seguiu controlando a partida e só não ampliou o placar logo no início do segundo tempo por um milagre. Após escanteio, Souza quase marcou de cabeça. Na sobra, Léo, quase na linha do gol, conseguiu acertar a trave.
O jogo caiu um pouco de ritmo. Ficou muito disputado no meio de campo, mas nem Cruzeiro nem Tombense conseguiam criar uma chance clara. O Tombense tentava ter a bola, mas não se lançava desesperadamente ao ataque. Satisfeito com o placar, o Cruzeiro trocava passes, mas sem impor o ritmo habitual.
Chance de gol, só aos 38 minutos, quando Elisson fez boa defesa no canto, após chute de Jonathan da entrada da área. Quando tudo já parecia resolvido, Élber ainda tramou boa jogada com Alisson, que tocou na saída do goleiro e ampliou, aos 40 minutos. Fim de jogo em Tombos. Vitória celeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário