O brasileiro Hulk marcou um lindo gol de fora da área na vitória por 2 a 1 do Zenit de São Petersburgo sobre o Borussia Dormund, nesta quarta-feira, mas não foi suficiente para evitar a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Na partida de ida, na Rússia, os alemães tinham vencido por 4 a 2, por isso garantem a vaga para as quartas ao superar o adversário por 5 a 4 no placar agregado.
Hulk, titular absoluto do técnico Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo, mas Sebastian Kehl empatou de cabeça aos 38.
O venezuelano José Rondón fez 2 a 1 para os visitantes aos 28 da etapa final, mas o time russo ainda precisava de mais dois gols para avançar às quartas.
"As pessoas que acompanham futebol sabem que enfrentar o Zenit é sempre complicado. Agora estamos nas quartas e vamos enfrentar a nata do futebol europeu", comentou o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp.
Com a classificação do atual vice-campeão da competição, os dois finalistas da última edição ainda estão vivos na competição, já que o Bayern de Munique, que defende o título, também ficou entre os oito melhores do continente, eliminando o Arsenal na semana passada.
O Borussia conhecerá seu adversário das quartas de final nesta sexta-feira, no sorteio realizado em Nyon, na Suíça.
O time alemão, que vem enfrentando muito problemas com lesões nesta temporada, não pôde contar com um dos seus principais jogadores, o meia Marco Reus, que deu lugar a Kevin Grosskreutz.
O resto do setor ofensivo estava completo, com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, o armênio Henrik Mkhitaryan e o polonês Robert Lewandowski, autores dos gols que deram uma vantagem confortável ao Borussia na Rússia.
Precisando vencer por três gols de diferença para reverter a situação, o Zenit acreditou nas suas chances e partiu para cima, liderado por Hulk, que mostrou a disposição e a raça de sempre.
Aos 16, o paraibano balançou as redes no seu estilo caraterístico. Avançou pelo meio, ajeitou para a canhota e disparou um míssil de quase 30 metros que parou no ângulo de Weidenfeller.
O gol motivou os visitantes a se lançar mais ainda ao ataque, mas com certa afobação, errando muitos passes.
Com a defesa bem postada, o Borussia só esperava o momento certo para matar o confronto, o que aconteceu aos 28.
Schmelzer fez boa jogada na esquerda e cruzou na medida para Kehl, que subiu no terceiro andar para superar a zaga adversária e cabecear firme para o gol. A bola quicou no gramado antes de entrar, mas o goleiro Malafeev não é totalmente isento de culpa.
Hulk quase marcou seu segundo gol da partida aos 6 da etapa final em cobrança de falta. O brasileiro soltou outra bomba, mas a bola passou raspando o travessão.
O Zenit acabou fazendo 2 a 1 aos 28, quando o italiano Domenico Criscito cruzou da esquerda para Rondón, que completou de peixinho para as redes.
Precisando marcar mais dois gols, o time russo ainda teve boas oportunidades nos minutos finais, em chutes de Witsel e Shatov, mas Weidenfeller fez boas defesas para garantir a classificação do Borussia, para o alívio dos torcedores fanáticos da 'muralha amarela' do Westfalenstadion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário