Time de Turim abre 17 pontos de vantagem do Roma, segundo lugar, e dá mais um passo para conquistar o Campeonato Italiano. Gol da vitória sai no fim do jogo
Com a mão na taça do Campeonato Italiano, o Juventus venceu o Genoa fora de casa, por 1 a 0, com um golaço de falta de Pirlo, aos 43 do segundo tempo. Outro grande nome da partida foi Buffon, que defendeu um pênalti na etapa final quando a partida ainda estava 0 a 0. Com a vitória, o time de Turim abre 17 pontos de vantagem do segundo colocado, o Roma, que tem dois jogos a menos do que o líder, e entra em campo nesta segunda-feira contra o Udinese, em casa.
O goleiro Buffon fez duas grandes defesas no jogo e salvou o time. No primeiro lance importante, Bertolacci entrou na área livre, driblou um defensor e acertou um chute com muita violência, mas o camisa 1 pegou, aos nove da etapa final. Aos 27, o arqueiro apareceu novamente e defendeu a cobrança de pênalti de Calaio.
Com o goleiro salvando lá atrás, o lance que deu a vitória para o líder do campeonato ficou para o fim. Aos 43 do segundo tempo, Pirlo bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo, fazendo um golaço. Nos acréscimos, Pirlo tentou fazer o segundo em chute de fora da área, mas jogou longe.
Restando dez rodadas para o fim da competição, o Juventus chega aos 75 pontos na liderança isolada da competição. O segundo lugar é o Roma, com 58 pontos e dois jogos a menos.
Fiorentina sobe para quarto A Fiorentina venceu o Chievo em casa, por 3 a 1, chegou aos 48 pontos e subiu para o quarto lugar na competição, chegando na zona de classificação para a Liga Europa. Os gols foram marcados por Cuadrado, Matri e Gómez, para os donos da casa, e Paloschi descontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário