Com uma arrancada incrível, jogador atravessa o campo, passa por quatro adversários e assina uma obra-prima ao marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0
"Eu sempre tive por característica a arrancada, mas sempre com o pensamento de achar um atacante e deixar ele na cara do gol. Mas teve um momento que eu vi que a jogada tinha que finalizar comigo mesmo". As palavras são do meia Arthur Maia, ao falar do golaço que marcou pelo América-RN na vitória de 2 a 0 contra o Globo – a sensação do Campeonato Potiguar
O jogo foi realizado na Arena das Dunas, em Natal. Pouco mais de 5 mil torcedores foram ao estádio. Esta foi a primeira partida do América-RN após a eliminação da Copa do Nordeste e contou com a volta do camisa 10. Arthur Maia, à lá Messi, marcou o segundo gol e foi o destaque do jogo.
No primeiro gol, aos 20 minutos da etapa inicial, foi dele o passe para Dener abrir o placar. Quinze minutos depois, o meia assinou a obra-prima. Ele recebeu na intermediária defensiva, atravessou o campo, passou por quatro jogadores do Globo e finalizou no canto esquerdo do goleiro Rafael.
O América-RN volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Santa Cruz-RN. A partida acontece às 20h30 no Iberezão, em Santa Cruz. O jogo é válido pela primeira rodada do returno. O Globo FC descansa no meio de semana e só volta a jogar no domingo, quando recebe o ABC no Barretão, em Ceará-Mirim.
Com a vitória, o América-RN soma 6 pontos em dois jogos e ainda sonha com o título do returno. O líder é o próprio Globo, que soma 9 pontos em quatro partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário