Uma semana depois de ser derrotado pelo Emelec, no Equador, o León deu o troco em grande estilo no México. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a equipe mexicana venceu por 3 a 0 na noite desta quarta-feira e assumiu a liderança do Grupo 7 da Taça Libertadores, o mesmo do Flamengo. Os gols do jogo foram marcados por Britos, Gómez e Rodrigues.
O triunfo levou o León aos sete pontos, um a mais que o Emelec, que permanece com seis, na vice-liderança. A terceira posição é do Bolivar, que venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta noite, com cinco pontos. O Rubro-Negro é o lanterna, com quatro pontos, faltando somente duas rodadas para o fim da fase de grupos. Apenas os dois primeiros avançam.
O primeiro tempo foi equilibrado em León e o Emelec até poderia ter saído na frente. Logo aos 10 minutos, Escalada marcou, mas o árbitro, em lance duvidoso, anulou, anotando impedimento. Dez minutos depois, o centroavante Britos, de cabeça, colocou os donos da casa na frente.
A vantagem poderia ter sido maior se Elías ampliasse aos 39, mas o meia perdeu cara a cara. Nos acréscimos da primeira etapa, o time equatoriano ficou com dez jogadores em campo. Osbaldo Lastra deu uma entrada criminosa em Vázquez no meio-campo e recebeu o cartão vermelho direto.
Com a vantagem no placar e com um a mais, os donos da casa controlaram sem sustos toda a segunda etapa. Perdeu muitos gols e só ampliou aos 36, em pênalti muito bem cobrado por Vázquez. Quatro minutos depois, Rodríguez recebeu livre na área pela direita e bateu cruzado para fechar o marcador.
Na próxima quarta-feira, o León volta a atuar em casa, recebendo o Bolívar. Se vencer, se classificará com uma rodada de antecedência para as oitavas de final. O Emelec receberá o Flamengo no Equador apenas no dia 2 de abril, daqui a duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário