Com resultado, Milan acumula quatro derrotas seguidas e é o 10º na tabela. Parma mantém invencibilidade de oito rodadas
A má fase do Milan parece estar longe de terminar. Em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, o time rossonero atuou com um homem a menos por praticamente todo o jogo, sofreu com os contra-ataques e encontrou dificuldades para encontrar espaços, acabando goleado na manhã deste domingo pelo Parma. Cassano marcou duas vezes e viu Amauri, seu substituto, fazer de letra para garantir vitória por 4 a 2. Rami e Balotelli descontaram para os mandantes.
Com este resultado, o Milan acumula quatro derrotas seguidas e, com 35 pontos conquistados, cai para a décima primeira colocação do nacional, longe da zona que rende lugar nas competições europeias. No próximo domingo, o o time rossonero viaja a Roma e precisa vencer duelo difícil contra a Lazio, pela 29ª rodada, para seguir sonhando com vaga na Liga Europa.
O Parma, por sua vez, é um dos sérios candidatos a uma vaga no torneio continental. Com um jogo a menos que os concorrentes, a equipe tem 43 pontos e vem crescendo na competição, mantendo invencibilidade de oito rodadas. O compromisso seguinte é contra o Genoa, em casa.
O jogo
Se a missão do Milan já era difícil antes da partida, ficou ainda mais complicada aos cinco minutos. Em escapada pelo lado direito, Schelotto apareceu cara a cara com Abiatti e foi derrubado com violência dentro da área, cavando o pênalti para o Parma e a expulsão do goleiro rossonero. Para recompor o setor, o técnico Clarence Seedorf trocou Essien por Amelia, mas o suplente não conseguiu impedir o gol de Cassano, que converteu a penalidade com tranquilidade para abrir o placar.
Em vantagem, os visitantes seguiram pressionando e criaram outras duas oportunidades. Aos 12 minutos, Acquah arriscou da intermediária, mas a bola subiu demais. Pouco depois, porém, Cassano levou perigo ao bater colocado buscando o ângulo esquerdo de Amelia.
A resposta do Milan veio pouco depois. Bem posicionado dentro da área em cobrança de escanteio, Balotelli recebeu passe de cabeça de Kaká a dois metros do gol, mas desperdiçou ao tocar na trave. No lance seguinte, o zagueiro Mexes também teve chance de empatar dentro da área, mas chutou por cima.
Nos minutos seguintes, o jogo ficou morno, com o Milan tendo dificuldades para sair da marcação adversária e deixando muito espaço para contra-ataques, mas o Parma não conseguiu levar perigo. O panorama só mudou aos 44, quando Abate cruzou para Balotelli, mas o atacante perdeu no alto para o goleiro Mirante.
Os planos do Milan de igualar a partida após o intervalo foram frustrados aos seis minutos da etapa final. Em jogada pela direita, Acquah cruzou para Cassano, que levou para o pé direito e bateu para ampliar a vantagem do Parma. Mas a resposta veio pouco depois, quando Rami, que acabara de entrar, aproveitou cobrança de escanteio de Kaká no segundo pau para vencer dois marcadores no alto e cabecear para diminuir.
O jogo aberto ganhou emoção com a ofensividade do Milan mesmo em desvantagem numérica. Balotelli arriscou duas vezes da intermediária, mas errou o alvo. Aos 21 minutos, porém, o atacante acertou. Em cobrança de pênalti, deslocou o goleiro e bateu no canto direito para empatar a partida. Mas a festa no Giuseppe Meazza durou pouco. Dois minutos após tomar o empate, o Parma armou contra-ataque pela direita com Schelotto, que escapou em velocidade e deu ótimo cruzamento para Amauri tocar de letra e colocar os visitantes na frente de novo.
Atrás do placar e visivelmente cansado, o Milan passou a apostar em lançamentos desesperados, que foram facilmente cortados pela defesa adversária.Antes do apito final, Biabiany não mostrou piedade com a péssima fase rossonera e aproveitou sobra de bola dentro da área para cabecear na saída de Amelia e transformar a boa vitória fora de casa em goleada, dando números finais ao jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário