CAMPEONATO CAPIXABA
Mesmo com um atuação muito aquém da expectativa da sua exigente torcida, Tiva derrota frágil adversário, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Salvador Costa
Desde a goleada sobre o Colatina, na primeira semana de fevereiro, que a Desportiva Ferroviária não vencia uma partida pelo Campeonato Capixaba 2014. De lá pra cá foram três derrotas e um empate, que afastaram o time do G-4 da competição. Entretanto, 43 dias depois e contra o lanterna Conilon, a equipe grená enfim voltou a vencer.
Mesmo com um atuação muito aquém da expectativa da sua exigente torcida, a Tiva derrotou o frágil adversário, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Salvador Costa, e voltou para a briga por um lugar entre os semifinalistas. Badinho, David e Thiago marcaram os gols da vitória e Tuta descontou para o Conilon.
O resultado fez com que a Desportiva Ferroviária ganhasse uma posição na classificação geral. Agora com 10 pontos, a equipe treinada pelo técnico Eleomar Pereira chega aos 10 pontos e assume a sexta colocação.
Se a Tiva luta por um lugar entre os quatro primeiros, o Conilon vive um realidade totalmente diferente. Punido no TJD-ES por escalação irregular de jogadores, o time tem uma pontuação negativa de dois e a cada rodada fica mais perto do rebaixamento.
O Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da 11ª rodada da primeira fase. Na sexta-feira, às 20h15, o Conilon recebe o rival Real Noroeste, em Jaguaré. A Desportiva Ferroviária folga na rodada, mas antes, na quarta-feira, faz o clássico contra o Vitória-ES, no jogo que havia sido adiado. A partida está marcada para as 15h, no Estádio Salvador Costa, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
O jogo
Os 9 a 0 do time Sub-20 e a situação do vivida pelo Conilon poderia ser o prenúncio de uma tarde de festa. Mas apenas poderia. Com uma atuação muito ruim, o time grená mal chegava ao gol defendido por Raí. Além de estar mal em campo, a Desportiva ainda via o Conilon chegar com perigo.
Aos 20 minutos, Tuta entrou cara a cara com Felipe, mas chutou para fora. Dois minutos depois o mesmo Tuta quase marca, após um desvio em uma cobrança de escanteio, que Felipe saiu abafando. Aos 39, mais uma vez o time de Jaguaré chegou perto de abrir o placar. No lance, Tuta dividiu no alto com Felipe e, na sobra, a bola bateu na trave.
Apesar de ter a maior posse de bola, a Desportiva pouco chegava. O primeiro chute saiu apenas com 21 minutos de bola rolando. Porém, aos poucos o time passou a errar menos e a pressionar. Aos 27, Alex Pedrozo desperdiçou uma chance debaixo da trave. A partir daí o gol era uma questão de tempo.
E, aos 45 minutos, na jogada mais trabalhada da primeira etapa, a Tiva abriu o placar. Depois de uma tabela com Tabata, Renatinho cruzou para a área. De peito, Bombom ajeitou para Alex Pedrozo, na pequena área, fazer o giro e chutar. No rebote do goleiro Raí, Badinho apenas empurrou para o fundo das redes.
Na segunda etapa o panorama do jogo não mudou. A Desportiva Ferroviária jogava em cima e Conilon apenas se limitava a defender. Sem fazer esforço a Tiva ampliou aos 17 minutos. O meia Bombom foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, o zagueiro David deslocou o goleiro Raí e fez o segundo.
Antes do fim do jogo ainda deu tempo da Tiva carimbar a vitória. Dentro da área o volante Thiago aproveitou um cruzamento e, de voleio, fez o terceiro. O Conilon descontou aos 44 minutos, com um gol de Tuta, após uma jogada individual. Placar final: 3 a 1.
Desportiva ferroviária 3 x 1 Conilon
Felipe; Renatinho, David, Diego Martins e Tatá; Thiago, Mayko Jhordan, Tabata (Jeffersom) e Bombom (Marcinho); Vitinho e Alex Pedrozo (Vitinho).
Rai; Edcarlos, João Marcos, Diego e Bruno; Nei, Jean, Rhamon (Fernando) e Hemilio (Romarinho); Tuta e Edmar (Jean Vial).
Técnico: Eleomar Pereira
Técnico: Denílson Pretti
Gols: Badinho (DES) aos 45min do 1° tempo, David (DES) aos 17min, Thiago (DES) aos 38min e Tuta (CON) aos 44min do 2° tempo.
Árbitro: Dyorgines Padovani (CBF). Assistents: Fábio Faustino dos Santos (CBF) e Edson Glicério dos Santos (CBF).
Local: Salvador Costa (Vitória, ES)
Nenhum comentário:
Postar um comentário