Em jogo fraco, o PSG usa vantagem conquistada fora de casa e administra a partida jogando diante de sua torcida
O Paris Saint Germain enfrentou o Bayer Leverkusen no jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Depois de golear o seu adversário fora de casa por 4 a 0, o PPSG fez o dever de casa e venceu por 2 a 1 no Estádio Parc des Princes. Com esse resultado o time francês está classificado para as quartas de finais da competição.
Jogando com uma boa vantagem, o PSG não fez uma boa exibição, mas fez o necessário para vencer o Leverkusen dentro de casa e aumentar ainda mais a invencibilidade dentro do Parc des Princes. Agora são 28 partidas sem perder dentro de casa.
O jogo
Com uma vantagem grande no placar o PSG não precisava se arriscar. A expectativa era de um time jogando com a bola no pé e segurando a pressão do time alemão. Do outro lado, a promessa era de um Leverkusen adiantado, indo para cima do PSG logo no começo da partida para que fizesse um gol logo nos primeiros minutos. E deu certo.
Aos 6 minutos, o atacante do Leverkusen Sydney Sam, recebeu a bola na segunda trave e testou para o fundo do gol. O Leverkusen saia na frente.
No entanto, aos 13 minutos o PSG respondeu. Depois de uma bela jogada, Ibrahimovic conseguiu o escanteio. A cobrança e feita no meio da área e acha o zagueiro e brasileiro Marquinhos que subiu alto para testar a bola no canto esquerdo do goleiro Leno. O PSG chegava ao empate.
Treze minutos depois mais uma boa oportunidade para o Leverkusen. Em jogada dentro da área Jallet puxou o atacante Derdiyok e o juiz sem hesitar marcou a penalidade. O lateral Rolfes foi para a batida, mas o goleiro Sirigu fez uma bela defesa, mandando a bola para fora.
Depois da oportunidade perdida, o jogo esfriou. Os times até tentavam chegar ao ataque, mas erravam muitos passes.
2ª etapa .
Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou lento. O Bayer Leverkusen não conseguia ficar com a posse da bola e permitia as chegadas do Paris Saint Germain. O time da casa tentou a todo o momento esfriar a partida e chegava com perigo nos contra-ataques.
Logo aos 8 minutos e depois de roubar a bola no campo de ataque com Pastore tocou para Digne, o lateral esquerdo fez uma bela jogada pela lateral e tocou atrás, para a chegada de Lavezzi. O atacante que vinha de trás pegou de primeira, sem chances para o goleiro Leno. O PSG conseguia a virada.
Depois do gol do PSG e o balde de água fria nas intenções do Leverkusen o jogo ficou devagar. O time alemão parecia ter sentido o golpe e não tinha mais forças para tentar o resultado. Enquanto isso o PSG tocava a bola no campo de ataque e esperava uma boa oportunidade.
Aos 23 minutos, Emre Can simulou uma falta e recebeu seu segundo amarelo, resultando na sua expulsão. A partir daí o PSG controlou ainda mais a partida e só esperou o apito final. O PSG está classificado para as quartas de final da UEFA Champions League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário