Posição e vantagem na ponta perdida temporariamente após vitória do Atlético no sábado são recuperadas, e diferença para Barcelona aumenta para quatro pontos
Com um gol no começo do jogo, outro no início da etapa complementar e um contra a dez minutos do fim, o Real Madrid ganhou do Levante por 3 a 0, diante de 74.172 torcedores no Santiago Bernabéu, neste domingo, e retomou a liderança isolada do Campeonato Espanhol, perdida temporariamente com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta de Vigo, no sábado.
Cristiano Ronaldo abriu o placar numa forte cabeçada da marca do pênalti, aos 11 de partida, e participou do segundo, de Marcelo, logo depois do intervalo, aos três, numa bela conclusão do brasileiro depois de driblar o marcador dentro da área - o lateral não balançava a rede desde setembro de 2012. Aos 35, o lateral grego Nikos Karabelas cortou cruzamento para a própria meta sem ter ninguém por perto.
- Fomos melhores no segundo tempo. Consegui ajudar a equipe com um gol, mas estou mais contente pela vitória. Respeitamos sempre os rivais. Acho que marquei mais gols com a perna direita do que com a esquerda - disse Marcelo à TV espanhola após o jogo.
A vitória serviu para o Real abrir novamente três pontos à frente do Atlético, chegando a 67, contra 64 do rival. E a distância para o Barcelona aumentou, de um para quatro, graças à derrota do time catalão no sábado, para o Valladolid. - Há pouco tempo estávamos seis pontos atrás e agora estamos numa posição muito confortável.
A única coisa que podemos fazer é continuar desta forma. Ainda falta muito - analisou o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real, na entrevista coletiva depois da partida.
Como joga apenas no meio da próxima semana pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real descansa até sábado que vem, quando enfrenta o Málaga, ameaçado pela zona de rebaixamento, fora de casa. Na terça seguinte, decide com o Schalke 04, no Santiago Bernabéu, a continuidade no torneio continental, com a vantagem de ter goleado por 6 a 1 no jogo de ida, na Alemanha. Com 36 pontos, próximo da zona de classificação para a Liga Europa, o Levante recebe o Celta no fim de semana.
BOMBARDEIO MERENGUE
O Real Madrid dominou amplamente a partida. Pressionou muito desde o início e conseguiu ficar em vantagem logo no começo, numa forte cabeçada de Cristiano Ronaldo da marca do pênalti, aos 11. Artilheiro isolado da competição, o melhor do mundo ampliou sua vantagem para o sergipano Diego Costa, do Atlético de Madrid. Tem 24, contra 21 do brasileiro naturalizado espanhol.
Até o intervalo, os merengues só não fizeram mais porque esbarraram na boa atuação do goleiro Navas e pararam na trave, em chute de Benzema, aos 45. Mas, logo no início do segundo tempo, saiu o gol que deixou a vitória tranquila. Logo aos três minutos, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo pela esquerda, recebeu na área, pedalou diante do marcador e concluiu com efeito, no canto oposto.
Se não estava difícil, ficou mais fácil ainda com a expulsão de David Navarro aos 18 minutos, ao dar um carrinho por trás em Cristiano Ronaldo no meio de campo. Com espaço de sobra, a partida virou praticamente um treino de ataque contra defesa. Mesmo em boa fase, Benzema não conseguiu deixar o dele, acertando a trave de novo, em cabeçada aos 26, e parando em Navas, aos 29, em chute de primeira.
Assustada, a zaga do Levante acabou entregando aos 35. Em cruzamento da esquerda de Marcelo, o lateral Nikos Karabelas se precipitou e, sozinho na área, cortou para o fundo da própria rede. Nos acréscimos, Bale ainda quase ampliou, chutando perto do gol. Nem precisava, a vitória e a liderança do Espanhol já estavam mais do que garantidas para o time que não perde desde 26 de outubro do ano passado, há 29 jogos, desde a derrota para o Barcelona, por 2 a 1. Aliás, os rivais se enfrentam daqui a duas rodadas, no dia 23, no Santiago Bernabéu. Chance para a revanche e afirmação merengue rumo ao título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário