Em estreia de uniforme inspirado no time Rubro-Negro, alemães sofrem pressão, mas seguram sul-americanos e vencem com gol de Götze ainda no primeiro tempo
O Chile lutou, acertou uma bola na trave, criou inúmeras chances e pressionou a Alemanha durante todo o segundo tempo, mas perdeu nesta quarta-feira em Stuttgart, por 1 a 0. O gol dos alemães foi marcado por Götze, aos 16 minutos de partida. O amistoso foi o último em data Fifa antes das convocações para a Copa do Mundo e marcou a estreia do uniforme rubro-negro inspirado no Flamengo.
O gol saiu cedo e em uma bela troca de passes dos meio-campistas. Schweinsteiger encontrou Özil dentro da área, que girou e passou para Götze. Ele recebeu, dominou e, com tranquilidade, tirou do goleiro Herrera, acertando o ângulo direito.
Se no primeiro tempo o jogo estava controlado, no segundo o Chile parecia que jogava em casa. Os visitantes pressionaram durante toda a etapa final e poderiam ter saído da Europa com a vitória.
Aos 15, Beausejour acertou um chute no travessão. As principais jogadas saíram dos pés de Aránguiz, Vargas e Sánchez, que infernizaram a defesa alemã. O meia Valdivia, do Palmeiras, ficou no banco na maior parte do tempo e entrou nos últimos 15 minutos.
A Alemanha é cabeça de chave do Grupo G, ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. Já os chilenos estão no Grupo B com Holanda, Espanha e Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário