Ex-jogador brasileiro revê recordista de gols numa só Copa e brinca com retrospecto positivo dos Bleus contra a Seleção na história recente dos Mundiais
Os dois principais destaques da Copa do Mundo de 1958 se reencontraram nesta segunda-feira em Paris. Durante um evento de gala do Tour da Taça, Pelé reviu o atacante francês Just Fontaine, artilheiro daquele torneio e ainda hoje detentor do recorde de maior número de gols marcados numa só edição da competição: foram 13 naquele ano.
No evento privado na capital francesa, Pelé mais uma vez levantou a taça da Copa, ao lado de campeões mundiais pela França em 1998, como Karembeu, Deschamps, Dioméde e Petit. No reencontro com Fontaine, ele revelou que os brasileiros temiam os Bleus em 1958. Na ocasião, a Seleção derrotou os franceses por 5 a 2 na semifinal, com três gols de Pelé - Fontaine balançou as redes uma vez.
- Os jogadores mais experientes comentaram que tinham um problema com a França. Depois da vitória, eles falaram: 'Agora somos campeões do mundo, porque conseguimos passar pela França'. Também ficamos muito aliviados com a ausência do Kopa (atacante francês, que seria eleito o melhor jogador europeu naquele ano) na semifinal - contou o ex-atacante brasileiro.
Fontaine, por sua vez, devolveu a gentileza e exaltou a representatividade de Pelé na história do futebol.
- Pelé não é o símbolo do futebol. Ele é o futebol.
Sobre a Copa de 2014, Pelé aproveitou para brincar com Deschamps, atual treinador da seleção francesa, e pediu para os Bleus, carrascos do Brasil em Mundiais recentes, facilitassem a vida da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
- Nos últimos três jogos em Copas, a França ganhou do Brasil. Então, a França podia deixar o Brasil ganhar para nos dar um presente, já que a Copa será no Brasil - disse Pelé, que. por outro lado, lembrou que tem bom retrospecto contra os franceses.
- A França pode ganhar sempre do Brasil, mas eu nunca perdi para a França - lembrou, em referência ao triunfo em 1958..
A taça da Copa do Mundo fica em Paris até esta terça-feira. Na quarta, o troféu será levado para Londres, na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário