Atlético de Madrid divide liderança com Real
após vitória sobre Bétis
O Atlético de Madrid juntou-se ao vizinho Real Madrid com 70 pontos na liderança do Campeonato Espanhol, depois que gols do capitão Gabi e do atacante Diego Costa asseguraram uma vitória por 2 x 0 sobre o Real Bétis, que teve um homem expulso, neste domingo.
O Atletico, no começo, sofreu para criar chances contra um Bétis bem fechado, que está na lanterna do torneio, mas não quer abrir mão da elite sem lutar. A partida, porém, mudou de panorama quando o atacante Braian Rodriguez recebeu o segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola, aos 11 minutos do segundo tempo, e foi expulso.
O meia Gabi, que raramente faz gols, mas acertou um chute de fora da área no empate por 2 x 2 com o Real Madrid, neste mês, acertou o ângulo, dois minutos depois, e Costa acrescentou o segundo, com boa assistência de Koke, aos 29 da etapa final, seu 23° gol em La Liga.
O Real Madrid, que ganhou as últimas 17 partidas no Santiago Bernabéu por todas as competições, pode restaurar a vantagem de três pontos se vencer, em casa, o Barcelona, no Superclássico deste domingo.
A derrota para o Barcelona, que está em terceiro, com 66 pontos, seria um golpe duro nas chances de conquistar o quinto título em seis anos, mas uma vitória dos catalães abriria completamente a disputa pelo título, a nove rodadas do fim.
A ótima temporada do Atlético sob o comando do técnico Diego Simeone proporcionou uma chance real de outro time, além de Real e Barça, os clubes mais ricos do mundo em receita, vencer La Liga pela primeira vez desde o Valencia, campeão 10 anos atrás.
Se Atlético e Real terminarem a temporada com o mesmo número de pontos, o Atlético fica com o título porque leva vantagem no confronto direto, graças ao empate por 2 x 2 no Vicente Caldéron e a vitória por 1 x 0, no Bernabéu, em setembro, o único jogo em casa que o Real não venceu nesta campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário