
A goleada fez com que o Grêmio respirasse na tabela. Com a vitória, o tricolor gaúcho chegou aos 24 pontos, ocupando a 14ª posição na classificação. O Atlético-PR, que vive um momento conturbado extra-campo, com saída do técnico Renato Gaúcho, terá que iniciar a reação na próxima rodada, ja que, com a derrota, o time está 19º colocado, com 18 pontos conquistados, apenas um a mais que o América-MG, úlitmo colocado.
Só deu tricolor...

A necessidade da vitória colocou o Grêmio totalmente no ataque no primeiro tempo no confronto contra o Atlético-PR. Apesar de um início sem grandes emoções o tricolor gaúcho conseguiu a primeira chance aos sete minutos, quando o volante Escudero recebeu na meia-lua da área e bateu colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Renen Rocha e foi para fora.

Aos 12 minutos, o Grêmio voltou a levar perigo, quando Júlio César ganhou a disputa de bola com Fransérgio, pela esquerda, evitou a saída e cruzou rasteiro. André Lima pegou de primeira e Renan Rocha, no reflexo, evitou o gol do Grêmio.
Mas a pressão gremista seguiu e aos 19 minutos o tricolor gaúcho conseguiu abvrir o placar. A defesa tricolor desarmou lá atrás e iniciou o contra-ataque. A jogada foi contruída com a tebal entre Marquinhos, André Lima e Douglas, que esticou na área para Escudero. O argentino recebeu e finalizou, rasteiro, sem chance para Renan Rocha.

Na sequência o Furacão, que não conseguia criar, tentou congestionar o meio-campo e barrar as boas trocas de passe entre os gremistas. Porém, a investida não deu certo e mais uma vez o Grêmio balançoui as redes. Aos 32 minutos, Escudero recebeu na entrada da área, viu a passagem de André Lima e só rolou. O centroavante mostrou seu faro de gol e mandou para o fundo da rede.
Nos minuitos finais o Furacão adiantou um pouco a marcação e conseguiu inibir as investidas gremistas, mas não coinseguiu criar e não chegou a levar perigo ao gol de Víctor e o placar do primeiro tempo terminou com a vantagem gremista.
Goleada no Olímpico
A segunda etapa no Estádio Olímpico começou muito truncado e sem chances para amos os times. Somente os 15 minutos é que o jogo voltou a ter emoção, e que emoção. André Lima aproveitou rebote na entrada da e soltou a bomba, no canto direito do gol do Furacão.

O Grêmio seguiu dominando a partida, criando e não deixando o Furacão jogar. Aos 21 minutos o lateral-esquerdo Júlio César entrou naárea e foi derrubado por Guérron, o árbitro apontou a marca do pênalti. O atacante André Lima foi para a cobrança e marcou seu terceiro gol na partida.
Na sequência o jogo deu uma esfriada. O Grêmio, com a ampla vantagem, passou a cadenciar o jogo e trocar passes na intermediária. o Atlético, por sua vez, não mostrou reação e se conformou com a goleada.
Melhores momentos: Grêmio 4 x 0 Atlético-PR pelo Brasileirão
Assista aos quatro gols da vitória tricolor em cima do Atlético-PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário