O Flamengo lutou muito, brigou, mostrou garra, mas acabou empatando em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado, apesar de não ser o melhor, manteve o Rubro-negro na sexta colocação da competição. O Gol do Fla foi marcado pelo craque Ronaldinho.
Para surpreender o Atlético-MG, o técnico Luxemburgo armou o Flamengo com Jael no ataque, ao lado de Ronaldinho para tentar envolver a zaga adversária e ainda ganhar as bolas pelo alto da defesa do time mineiro. Bem armado, o Rubro-negro começou melhor e acreditando nas jogadas de contra-ataque ia se organizando em campo para em uma jogada abrir o placar.
Enfrentando uma marcação dura e eficiente, o meio de campo ofensivo rubro-negro sentia dificuldade, já que Thiago Neves não conseguia dar sequência as jogadas e Ronaldinho era caçado em campo com entradas duras, sempre ignoradas pelo árbitro do jogo. Na única bola em que não apanhou, o craque do Flamengo conseguiu arrancar em velocidade pela esquerda e cruzou para Thiago Neves, que dentro da área rolou para Airton, mas a zaga cortou.
O time também foi prejudicado com um impedimento mal marcado em um contra-ataque. O bandeira deu posição ilegal do atacante Jael, mesmo ele estando quase dois metros atrás do penúltimo homem do Atlético-MG.
Realizando boas jogadas pela direita, Léo Moura e Willians se destacaram pelo setor. O pitbull, como sempre, foi preciso nos desarmes e colocando muita velocidade, enquanto Léo Moura era a válvula de escape do time. O zagueiro Welinton foi outro que fez um bom primeiro tempo, salvando o Rubro-negro em pelo menos três ocasiões de perigo.
No segundo tempo, o Flamengo começou com a mesma equipe que terminou a primeira etapa, mas pensando em ser um pouco mais ofensivo. Porém, logo no início, a equipe sofreu o golpe. Alex Silva fez falta na entrada da área e Daniel Carvalho bateu com categoria e abriu o placar para o adversário.
Valente e mostrando toda a sua força, o Flamengo não se deixou abalar com o gol sofrido e foi correr atrás. Minutos após o gol do Atlético, Ronaldinho deu um lindo passe para Thiago Neves, que finalizou bem, mas a bola foi cortada em cima da linha pelo defensor adversário. Aos 17 minutos porém, a zaga do Galo não resistiu a pressão. Após boa jogada do sistema ofensivo do Fla, Ronaldinho bateu com categoria e empatou o jogo.
Com tudo igual no placar, o Flamengo foi buscar a vitória e empurrado pela torcida conseguia jogar melhor que o Atlético-MG. Para tentar o segundo gol, o técnico Luxemburgo colocou os atacantes Deivid e Negueba nas vagas de Jael e Thiago Neves respectivamente. No finalzinho do jogo Bottinelli entrou na vaga de Airton. As substituições fizeram efeito, mas não o suficiente para o Rubro-negro virar a partida, mesmo com Léo Moura quase marcando o gol já aos 46 minutos do segundo tempo.
Principais lances
Bola na rede
Atlético | 1 | x | 1 | Flamengo |
ATLÉTICO 1 x 1 FLAMENGO
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/09/2011
Gols: Daniel Carvalho (49’), Ronaldinho (61’)
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público pagante: 13.849
Renda: R$ 144.590,00
Árbitro: Paulo César oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Vicente Romano Neto (Asp. Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pierre, Fillipe Soutto (Atlético); Alex Silva, Ronaldinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Serginho (Atlético)
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Wesley (André) e Magno Alves (Renan Oliveira). Técnico: Cuca.
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Bottinelli), Willians, Thiago Neves (Negueba) e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário