São Paulo, SP, 31 (AFI) – Mesmo com dois jogadores a menos, o Corinthians conseguiu voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. No início da noite desta quarta-feira, o Timão venceu o Grêmio, por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 20.ª rodada, na abertura do returno. Liedson e Edenilson foram expulsos no segundo tempo e o Corinthians encerrou o jogo com nove atletas em campo.
Assim, o Corinthians vence após duas derrotas seguidas (Figueirense, por 2 a 0, e Palmeiras, por 2 a 1) e segue na primeira colocação, agora, com 40 pontos. Por outro lado, o Grêmio com somente 21 pontos, segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento e aparece apenas na 15.ª posição. A vitória chega como forma de comemorar o aniversário de 101 anos do Corinthians, que será completado nesta quinta-feira.
Mais um pênalti...
O Corinthians comprovou o porque é o “rei dos pênaltis” no Brasileirão. No primeiro tempo, o Timão teve mais um pênalti assinalado a seu favor (o sétimo na competição) e novamente sob muitos protestos dos adversários. Antes, o Corinthians quase abriu o placar aos oito minutos. Alessandro chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga do Grêmio e Victor fez grande defesa para evitar o gol corintiano.
O lance polêmico do jogo foi aos 15. Emerson caiu na área ao disputar bola pelo alto com Adilson. O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro assinalou o pênalti e ainda mostrou cartão amarelo ao gremista. Após muita contestação, dois minutos depois Chicão cobrou a penalidade no canto direito do gol de Victor, que pulou na bola e não alcança para fazer a defesa: 1 a 0.
Em vantagem, o Timão se atirou ao ataque em busca de mais um gol. Aos 23, Liedson recuperou bola de Saimon, mas chutou em cima do goleiro gremista. Quatro minutos depois, Emerson recebeu cruzamento e chutou de primeira para dentro do gol. O árbitro, porém, anulou o lance e assinalou impedimento do atacante. Aos 29, Liedson se livrou da defesa e chutou, mas a bola foi por cima do gol gremista.
Após se organizar novamente na defesa, o Grêmio passou a tentar o empate. Aos 33, Júlio César chutou do lado esquerdo e o goleiro do Corinthians espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o Timão teve outro impedimento bem assinalado, quando Emerson recebeu dentro da área e mandou para o gol.
O Tricolor queria o empate e foi em busca de seu objetivo. Aos 36, Escudero recebeu dentro da área e tocou na saída de Júlio César, que conseguiu impedir o empate com uma defesa grandiosa. Quatro minutos depois, Douglas cobrou falta no ângulo direito do gol de Júlio César, que saltou e não alcança a bola. Foi um lindo gol do ex-corintiano que deixou tudo igual no primeiro tempo.
Em alguns minutos!
No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e pressionando em busca do gol da virada. Aos dez minutos, Douglas arriscou de fora da área e Júlio César espalmou no ângulo esquerdo. Dois minutos mais tarde, Douglas – sempre ele - cobrou escanteio fechado e a bola passou em frente do gol do Corinthians. Quase gol olímpico do Tricolor em pleno Pacaembu.
Mesmo sem pressionar, o Timão chegou ao segundo gol. Aos 19, Paulinho recebeu de Jorge Henrique, invadiu a área e tocou na saída de Victor para fazer a festa com a torcida do Timão. Três minutos depois, a festa corintiana ficou ainda maior. Ramon ficou com o rebote dentro da área e chutou forte para ampliar a vantagem do Timão.
Logo após o gol, o Corinthians ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Liedson, que já tinha amarelo. Assim, o Grêmio diminuiu aos 28. André Lima aproveitou a sobra na segunda trave e escorou de cabeça para diminuir a vantagem. Edenilson ainda foi expulso e deixou o Corinthians com nove em campo. O time paulista segurou a vitória, principalmente aos 45, quando André Lima recebeu dentro da área, girou e chutou em cima do goleiro Júlio César.
Próximos Jogos!
Pela 21.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Corinthians encara o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Grêmio recebe o Atlético-PR, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O que rolou de melhor no Pacaembu
Corinthians | 3 | x | 2 | Grêmio |
Corinthians
Júlio César;
Alessandro, Paulo André, Chicão e Ramon (Weldinho);
Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo (Jorge Henrique);
Emerson (Wallace) e Liédson.
Técnico: Tite.
Grêmio
Victor;
Adilson, Saimon, Vilson (Edcarlos) e Júlio César;
Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Brandão), Escudero (Leandro) e Douglas;
André Lima.
Técnico: Celso Roth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário