Meia faz dois na vitória sobre o Joinville e se torna o primeiro atleta com 100 gols pelo Alvinegro catarinense
gols pelo Figueirense
Donos das melhores campanhas no Campeonato Catarinense até o momento, Figueirense e Criciúma vão fazer a final do primeiro turno do estadual. Após o Criciúma garantir a vaga no sábado, o Figueira assegurou a presença na decisão ao derrotar o Joinville por 3 a 1 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis). E vaga na decisão foi conquistada em um dia histórico para o clube. Quando o meia Fernandes se tornou o primeiro jogador a marcar 100 gols pelo Alvinegro.
Fernandes fez o segundo gol da vitória deste domingo, aos 14 minutos de jogo, após receber um passe de cabeça de Breitner, autor do primeiro gol, aos cinco.
No intervalo, o experiente jogador, 32 anos, não conseguiu esconder a emoção pela marca histórica.
- Era um objetivo. Um sonho que se tornou realidade. É uma honra vestir a camisa do Figueirense e uma grande emoção ouvir o seu nome ser gritado pela torcida - afirmou.
Com a grande vantagem construída na etapa inicial - jogava pelo empate por ter melhor campanha -, o Figueira inicou o segundo tempo em um ritmo mais cadenciado. E o Joinville conseguiu diminuir aos sete minutos. Ramon tabelou com Pantico e descontou.
Mas a tarde era mesmo de Fernandes, que fez o gol 101 pelo clube aos 31, após receber um passe de Wellington. Os jogadores do Joinville reclaramaram de toque de mão na jogada.
Figueirense e Criciúma decidem o primeiro turno do Catarinense no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário