Régis Rösing foi ao palco do último jogo (Tolima x Corinthians) do Fenômeno antes da aposentadoria e mostra os momentos finais do craque em ação
puxada por balões
Quando Ronaldo entrou no estádio Manuel Murillo Toro, no dia 2 de fevereiro de 2011, não sabia que estava escrevendo os últimos capítulos da sua vitoriosa carreira no futebol profissional. O duelo entre Tolima e Corinthians pela pré-Libertadores, na Colômbia, entrou para a história meio sem querer. O "Esporte Espetacular" foi até a cidade de Ibagué para reescrever os últimos passos do camisa 9.
A última foto. O último passe. A última cabeçada. A última jogada de ataque. O repórter Régis Rösing e o produtor Marcelo Pizzi visitaram o palco da despedida e conversaram com torcedores que estiveram presentes no estádio naquele 2 de fevereiro - muitos deles guardam o ingresso da partida como um troféu.
Os jogadores do Tolima também sabem que entraram para a história. Participaram sem saber da despedida de um dos maiores jogadores do mundo. O zagueiro Julian Hurtado, por exemplo, foi o último a derrubar Ronaldo em campo. O goleiro Antony Silva evitou com a mão esquerda o que seria o gol que encerraria a carreira do craque. Muitas histórias e lembranças que serão guardadas para sempre.
O prefeito da cidade colombiana de Ibagué já decidiu que vai mandar inaugurar um busto do Fenômeno na cidade, quem conta é a primeira-dama, que aproveitou para tirar muitas fotos da família ao lado do craque.
Se Ronaldo não saiu feliz da partida, por conta da derrota do Corinthians por 2 a 0, teve jogador do Tolima que levou para casa muito mais que a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. O atacante Medina, além de marcar o segundo gol do jogo, ficou com a última camisa trocada em campo pelo Fenômeno. Essa relíquia fica guardada e não tem preço para ser vendida, disse Medina.
No dia 14 de fevereiro, Ronaldo anunciou sua aposentadoria, declarou todo o seu amor pelo futebol e decretou o fim de uma geração.
No Pacaembu, Ronaldo é ovacionado e lamenta: 'Pena que acabou'
Aposentado há quase uma semana, ex-atacante é homenageado por torcedores do Timão antes de clássico com o Santos, pelo Paulista
Uma das mais marcantes foi feita pela principal organizada do Corinthians, que soltou, com balões, uma bandeira em homenagem ao ex-atleta com os dizeres “Fenômeno do Brasil e do mundo”.
O presidente alvinegro Andrés Sanches entregou a Ronaldo uma placa em reconhecimento aos serviços prestados ao clube. De microfone em punho, o craque agradeceu ao público pelo carinho.
Torcida homenageou Ronaldo com uma bandeira
puxada por balões
- Queria agradecer cada minuto que estive aqui, cada instante, cada aplauso, cada grito de vocês, que sempre me apoiaram nesse tempo que estive no Corinthians. Queria agradecer essa experiência única de conhecer o Corinthians e sua torcida. Continuarei sendo um louco do banco de loucos - disse.
Na saída do gramado, o ex-atacante comentou sobre os pouco mais de dois anos em que vestiu a camisa do Timão. Ele também reafirmou o alívio por ter parado de jogar, depois de sofrer lesões que comprometeram seu desempenho na reta final da carreira.
- Maravilhoso. Foram aqui (no Pacaembu) os meus melhores momentos com a camisa do Corinthians. Só tenho a agradecer a essa nação, que sempre esteve comigo. Do fundo do meu coração. É diferente, mas ao mesmo tempo, como disse antes, estou aliviado porque não estava conseguindo mais ser decisivo e ajudar o Corinthians. Então, foi maravilhoso, mas é uma pena que acabou.
O ex-atacante foi homenageado pelo clube também com uniformes especiais para o jogo contra o Santos. Todos os jogadores do Corinthians atuaram com camisas com o 9 na numeração, a palavra "Fenômeno" e a expressão "#prasempre".
Nenhum comentário:
Postar um comentário