Atacante marca todos os gols da vitória por 3 a 1 sobre o time da Baixada. Resultado faz do Tricolor o primeiro classificado para as semifinais
O resultado, de quebra, colocou a equipe de Muricy Ramalho na liderança do Grupo B - 15 pontos contra 13 do Botafogo - e garantiu a classificação para a semifinal da competição. Se vencer o Alvinegro no domingo, às 19h30m (de Brasília), novamente no Engenhão, o Flu garante a primeira colocação e evita um provável confronto diante do Flamengo na semifinal.
Já o Duque de Caxias, que permanece com quatro pontos, na quinta colocação, recebe o Olaria, no mesmo dia, às 17h, no estádio De Los Larios, em Xerém.
Confira a classificação atualizada da Taça Guanabara!
Teste para a Libertadores
Com novidades, o Fluminense entrou em campo com o time que muito provavelmente estreará na Libertadores, dia 9, contra o Argentinos Juniors, também no Engenhão. Com Araújo e Conca entre os titulares, a única mudança deve ser Rafael Moura no lugar de Fred, que está suspenso por ter sido expulso na final da Copa Sul-Americana de 2009. E, a julgar pelo primeiro tempo, é preciso caprichar um pouco mais nas finalizações e resguardar a defesa.
Bem arrumado em campo e com bom toque de bola, o Tricolor dominou a primeira etapa, teve ampla vantagem na posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar e ainda sofreu com bons contragolpes do Duque de Caxias. Enquanto os comandados de Muricy Ramalho apostavam nas jogadas pelas laterais, o time da Baixada aproveitava os espaços com velocidade e a dupla Geovane Maranhão e Lenílson obrigou Diego Cavalieri a fazer grandes defesas em chutes de dentro da área.
Souza e Conca, porém, se entendiam bem, e o Duque passou a ficar acuado após a parada técnica. Foi quando o Flu carimbou a trave duas vezes. Primeiro, Carlinhos aplicou um lindo lençol em Ari e emendou de primeira para acertar o poste. Pouco tempo depois, o estreante Araújo dominou na entrada da área e chutou colocado. Caprichosamente, a bola pegou na junção entre a trave e o travessão.
Entre chutes de longe e jogadas bem tramadas, o Tricolor seguiu pressionando e desperdiçando oportunidades com Fred, Conca e Souza antes de descer para o vestiário com o placar em branco.
Fred, mais uma vez, decide
No início da segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Flu seguiu com total domínio territorial e desperdiçando oportunidades. A diferença? O Duque de Caxias perdeu a força ofensiva, e o artilheiro do Carioca entrou em ação. Logo aos oito minutos, Araújo, que seria substituído por Willians em seguida, descolou lindo lançamento pela esquerda para Fred escorar de primeira e abrir o placar.
Enquanto isso, Somália vivia isolado no campo ofensivo do time da Baixada, que só assustaria em uma jogada de bola parada. Foi o que aconteceu. Aos 13, Juninho cobrou falta no segundo pau, a defesa tricolor parou, e Marlon, que tentou centrar para o meio da área, acertou o ângulo esquerdo de Diego Cavalieri: 1 a 1.
A partir daí, porém, o que se viu foi uma verdadeira avalanche com as cores do Flu. Souza em cobrança de falta, e Fred três vezes dentro da área insistiam em perder gols. Fosse parando no goleiro Fernando ou chutando nas alturas. Até que Darío Conca resolveu entrar em ação ao melhor estilo versão 2010.
Como cansou de fazer na campanha do título do Brasileirão, o argentino dominou no campo ofensivo e fez mágica: um passe simples que deixou Fred na boa para chutar forte e marcar, aos 28. Não era o bastante. Incansável, o goleador seguiu correndo de um lado para o outro no ataque, deu passes, marcou, e fez o terceiro, aos 45, em chute forte de perna esquerda.
Foi o oitavo gol do camisa 9, artilheiro isolado do Carioca. Motivo suficiente para a torcida tricolor cantar aquele que tem sido o hit de 2011: "O Fred vai te pegar". O Botafogo que se cuide.
Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho); Araújo (Willians) e Fred. | Fernando, Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio (Lucão), Juninho, Jougle (Felipe Lima) e Lenílson (John); Geovane Maranhão e Somália. |
Técnico: Muricy Ramalho. | Técnico: Arthur Bernardes. |
Gols: Fred, aos oito, aos 28 e aos 45, e Marlon, aos 13 minutos do segundo tempo. | |
Cartões Amarelos: Edinho (FLU) Antônio e Felipe Lima (DUQ). | |
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 03/02/2011.Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Michael Correia e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa. Público pagante: 4.735. Público presente: 5.973. Renda: R$ 97.185,00. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário