Montaño faz de cabeça e acaba com invencibilidade dos 'hermanos': 1 a 0
Um dos principais rivais do Brasil na briga por vaga nas Olimpíadas de 2012, a Argentina começou o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com derrota nesta segunda-feira e fim da invencibilidade: 1 a 0 para o Equador, em Arequipa, com direito a pênalti perdido pelos "hermanos".
O gol da vitória equatoriana foi de Montaño, aos 46 minutos do primeiro tempo, de cabeça. A seleção argentina pressionou na etapa final, teve boas chances de empatar e chegou a desperdiçar um pênalti: aos 23, Araujo foi derrubado na área, pediu para cobrar e isolou a bola por cima do gol após escorregar na hora de bater.
Aos 43 do segundo tempo, o Equador perdeu uma chance incrível. Em contra-ataque rápido, Cazares recebeu sozinho no campo de ataque, driblou o goleiro fora da área e chutou para o gol vazio, mas a bola bateu na trave.
Uruguai e Equador somam três pontos (a Celeste fez 1 a 0 na Colômbia), mas ficam atrás do Brasil na tabela por causa do saldo de gols: a Seleção de Ney Franco goleou o Chile por 5 a 1 e lidera.
Os dois primeiros colocados do Sul-Americano Sub-20 garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Os quatro primeiros disputarão o Mundial Sub-20, que será realizado ainda neste ano na Colômbia.
CONFIRA A TABELA DE JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DO SUL-AMERICANO SUB-20
Nenhum comentário:
Postar um comentário