Fábio Júnior faz três gols e ainda perde um pênalti, mas chega à liderança
da artilharia do Campeonato Mineiro, com cinco gols marcados em três jogos
De virada, Coelho bate o Ipatinga por 4 a 1
O América-MG fez valer o mando de campo e derrotou o Ipatinga, de virada, por 4 a 1. O jogo, realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os estreantes Camilo e Eliandro tiveram boas apresentações. Os gols do Coelho foram marcados por Luciano e Fábio Júnior (3). Wanderson descontou para o Tigre.
Com o resultado, o América-MG chegou à vice-liderança do estadual, atrás apenas do Atlético-MG, que tem 100% de aproveitamento, com três vitórias. O Coelho chegou aos sete pontos e manteve a invencibilidade no Mineiro. Já o Ipatinga, com a segunda derrota, permaneceu na lanterna da competição.
Agora, na próxima rodada, o Tigre terá um adversário tão duro quanto o deste domingo. O time do Vale do Aço, no próximo domingo, enfrentará o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré. O América-MG, por sua vez, encara o Funorte um dia antes, no sábado, às 18h30m, também em Sete Lagoas.
Empate injusto
O América-MG, desde o início, foi melhor que o adversário. Tanto que, logo aos 11 minutos, Camilo foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Porém, Fábio Júnior bateu displicentemente, e o goleiro Bruno defendeu.
Fábio Júnior faz três gols e vira artilheiro do Campeonato Mineiro
O Tigre se aproveitou, cresceu em campo e chegou ao gol. Aos 23 minutos, Wanderson recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. A bola, caprichosamente, desviou em Micão e balançou as redes, sem chances de defesa para o goleiro Flávio.
Imediatamente, o Coelho iniciou uma pressão incrível, até chegar ao empate, aos 32 minutos. Camilo, pela direita, fez ótimo cruzamento, venenoso, e Bruno ficou na dúvida se saía ou não para fazer a defesa. Luciano, muito rápido, não perdeu tempo e chutou para o fundo gol: 1 a 1.
Superioridade do Coelho
O América-MG voltou em ritmo muito forte para a segunda etapa. E o Coelho não chances ao Ipatinga sequer de respirar. Aos 3 minutos, Irênio cobrou escanteio da direita, na cabeça de Fábio Júnior. O artilheiro não teve nem o trabalho de subir para virar o placar.
O Ipatinga tentou de todas as formas chegar ao empate, mas o técnico Mauro Fernandes reforçou a marcação no meio-campo, principalmente após a entrada de Moisés. Luciano, que fazia grande partida, se machucou e foi substituído.
E aos 39 minutos, Fábio Júnior, para sepultar as pretensões do Ipatinga, fez mais um. Marcos Rocha sofreu pênalti de Duílio, e o atacante cobrou com perfeição, à direita de Bruno. No fim, aos 46, o centroavante ainda fez mais um, também de pênalti. Fábio Júnior chegou aos cinco gols e à liderança da artilharia do Mineiro.
No fim, o resultado foi justo, já que foi o Coelho quem mais buscou a vitória, além de ter as melhores oportunidades. A diferença técnica entre as equipes ficou evidenciada no gramado, e venceu a equipe mais forte.
Flávio; Marcos Rocha, Micão, Gabriel e Jean Batista (Rodrigo); Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Moisés) e Camilo; Luciano (Eliandro) e Fábio Júnior. | Bruno; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete (William Júnior); Denílson, Leandro Brasília, Élder (Rodrigo Antônio), Wanderson (Júlio César) e Chiquinho; Daniel Morais. |
Técnico: Mauro Fernandes. | Técnico: Gerson Evaristo. |
Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro. Data: 13/2/2011.Horário: 17h (de Brasília). Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Árbitro: Igor Junio Benevenuto. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida Costa. | |
Cartões amarelos: Irênio, Jean Batista, Gabriel e Micão (América-MG); Élder, Marinho Donizete e Daniel Morais (Ipatinga). | |
Gols: Wanderson (Ipatinga), aos 23 minutos, e Luciano (América-MG), aos 32 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior (América-MG), aos 3 minutos, Fábio Júnior (América-MG), aos 39 minutos, e Fábio Júnior (América-MG), aos 46 minutos do segundo tempo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário