Atacante faz de bicicleta, perde pênalti, e depois volta a marcar outras duas vezes para assegurar os 3 a 1 do Tricolor. Time fica a quatro pontos do líder
Fred chegou ao Rio, vindo do México, onde estava com a Seleção Brasileira, apenas na madrugada desta quinta-feira. Cerca de 17 horas depois, o atacante pisou o gramado do Engenhão para enfrentar o Coritiba, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O possível cansaço pela longa viagem (26 horas) não se confirmou, e Fred foi o grande nome da vitória do Fluminense, que teve o placar de 3 a 1. Foram dele os três gols tricolores, o mais bonito o primeiro, em conclusão de bicicleta. A festa poderia ter sido maior e mais tranquila. Afinal, Fred desperdiçou um pênalti, sofrido por ele mesmo, quando o jogo ainda estava empatado. Marcos Aurélio marcou para o Coxa na partida que teve público pagante de 8.832 pessoas (11.153 presentes).
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 47 pontos e voltou à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, apesar de figurar na sexta posição, está apenas quatro pontos abaixo dos líderes Corinthians e Vasco. O Coxa, por sua vez, estacionou nos 40 pontos e aparece na décima posição da tabela de classificação.
No domingo, pela 30ª rodada, o Fluminense volta a campo em jogo contra o Palmeiras, no Canindé. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.
O jogo começou com o Coxa surpreendendo o Fluminense. Com a marcação adiantada e saindo rapidamente da defesa para o ataque, o Coritiba, atuando no 4-4-2, dominou os dez primeiros minutos. Rafinha e Marcos Aurélio tiraram o sono da defesa tricolor. Rafinha, por sinal, teve chance para abrir o placar, em chute da entrada da área, mas Cavalieri fez grande defesa.
De bicicleta, Fred faz o 200º gol da carreira
Aos poucos, o Fluminense cresceu na partida e equilibrou as ações. Sem ser brilhante, o Flu, que teve Deco titular ao lado de Diogo, Edinho e Marquinho no meio, ganhou volume de jogo e passou a pressionar. Ainda antes de abrir o placar, Fred já obrigara Vanderlei a fazer grande defesa numa cabeçada. O melhor, entretanto, viria aos 24. Mariano levantou bola na área, Fred ajeitou no peito e mandou uma linda bicicleta, sem chances para Vanderlei. Um golaço, o 200º da carreira do atacante, que ensaiou uma dancinha na comemoração.
O gol fez o Coritiba se perder em campo nos minutos seguintes. O Flu passou a dominar as ações e por pouco não ampliou em bomba de Marquinho, que Vanderlei teve muita dificuldade para mandar a escanteio. Para piorar, o Coxa ainda perdeu Tcheco, machucado. O meia deu lugar a Everton Costa.
Pouco antes do intervalo, em lance de bola parada, o Coritiba deixou tudo igual. Marcos Aurélio bateu falta da entrada da área com perfeição e restaurou a igualdade no Engenhão: 1 a 1.
Momento de vilão
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga investiu na criatividade ao sacar o volante Diogo para lançar na partida o meia Lanzini. O treinador precisou queimar uma segunda substituição, uma vez que o zagueiro Digão sentiu um problema na coxa direita e teve de dar lugar a Elivélton.
Animado, o Fluminense partiu para cima logo no início e teve grande chance para fazer o segundo gol logo aos 2 minutos. Fred foi puxado por Jonas na área e arbitragem marcou pênalti. O próprio Fred se encarregou da cobrança mas não foi feliz: Vanderlei caiu para o canto direito e fez a defesa.
A oportunidade desperdiçada fez mal ao Fluminense e animou o Coxa. Na base da velocidade, o time paranaense voltou a incomodar a defesa tricolor, ao passo que o Flu abusou dos erros de passe. O time tricolor precisou de 20 minutos para voltar a se encontrar em campo e de fato voltar a oferecer algum perigo ao Coxa.
A redenção do artilheiro
Mesmo sem grande superioridade na partida, o Fluminense se valeu novamente da dupla Mariano-Fred para voltar a ficar em vantagem. Aos 27, o lateral recebeu lançamento na ponta direita e cruzou para o camisa 9, que dominou e bateu com raiva para fazer 2 a 1. Festa com repeteco da dancinha e "graxa" na chuteira de Mariano.
O gol balançou o Coxa, que implodiu de vez três minutos depois. Em nova jogada pela direita, desta vez Sobis cruzou na medida para Fred estufar a rede de cabeça. E dançar pela terceira vez em sua inspirada noite no Engenhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário