Com duas assistências de Vágner Love, uma delas de calcanhar, o CSKA venceu o Trabzonspor por 3 a 0, em casa, nesta terça-feira, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O time russo, com dois gols de Doumbia e um de Cauna, fez valer seu mando de campo, conquistou sua primeira vitória na competição e colocou fim à boa fase do adversário, que era o líder da chave com quatro pontos (o CSKA ocupa a vice-liderança, com o mesmo número, mas melhor saldo de gols).
Para o confronto, o CSKA não podia contar com o meia Sekou Oliseh. O liberiano de 21 anos sofreu uma lesão na perna direita durante um treino e desfalcou o time Russo. Pelo Trabzonspor, o atacante brasileiro Paulo Henrique não foi relacionado para o duelo. O jogador machucou o joelho e vai passar por uma cirurgia no menisco, que pode afastá-lo dos gramados por cerca de um mês.
Na etapa inicial, com o estádio Luzhniki praticamente vazio, a partida começou bem equilibrada desde o primeiro minuto. Apesar de bem disputada, as equipes pouco apresentaram perigos reais ao gol adversário e o placar poderia não ter saído do zero, mas o CSKA logo fez valer seu mando, aproveitando a velocidade de seus jogadores de frente e os contra-ataques. Aos, 29 minutos, Doumbia abriu o placar para o time da casa com assistência de Love. O brasileiro acertou um belo passe de calcanhar para o camisa 8, que colocou na frente e invadiu a área livre, batendo no canto direito sem chances para o goleiro Zengin.
Alanzinho e Semen Fedotov disputam bola no meio
de campo na partida desta terça-feira
No segundo tempo, a equipe mandante voltou ainda mais ligada no jogo e foi muito superior. Logo, aos cinco minutos, o time russo já havia perdido duas grandes oportunidades com Tosic e Doumbia. O CSKA pressionava constantemente, enquanto o Trabzonspor já estava todo recuado e não conseguia se impor no jogo. Aos, 31 minutos, Cauna ampliou a vantagem. Em ótimo cruzamento de Vágner Love, o camisa 19 apareceu livre para balançar a rede. O jogo se mostrava completamente defindo quando, aos 41, Doumbia, novamente, invadiu a área, driblou o zagueiro e deu números finais a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário