ABC e ASA se enfrentaram neste sábado ameaçados de ficarem ainda mais próximos da zona de rebaixamento caso não vencessem. E após o empate por 1 a 1, em jogo bastante movimentado no estádio Frasquerão, em Natal, com dois lances polêmicos da arbitragem, as equipes continuam perto de quem vem tentando escapar do Z-4. Gustavo abriu o placar para o time de Arapiraca, e Jérson empatou para os potiguares, em lances na etapa final do jogo. Os abecedistas reclamaram de duas marcações: um gol anulado e a expulsão de um atleta do time.
O resultado mantém as duas equipes muito próximas da área de risco, já que o Icasa, melhor colocado dentro do Z-4, arrancou um empate por 1 a 1 com o Bragantino fora de casa e subiu para 40 pontos. O ABC tem 43 e continua em 15º, e o ASA, com 42, segue em 16º.
Na próxima rodada, os dois times voltam a ter nordestinos pelo caminho. Enquanto o ASA recebe o Náutico, em Arapíraca, o ABC vai para Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, adversário direto de amboa na luta contra o rebaixamento. Os dois jogos serão no sábado, dia 5 de novembro.
Precisando vencer para ficar longe da zona de rebaixamento, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante ofensivo, procurando o gol a todo instante, mas sem sucesso. Aos 27, até que o ABC chegou a balançar as redes, com Leandrão, mas o assistente marcou impedimento na hora que o atacante tabelou com o meia Jérson. A torcida reclamou bastante da marcação do primeiro lance polêmico da tarde. Logo depois, aos 34, foi a vez de o ASA ser pego em posição irregular, quando Marielson apareceu livre na área, mas desta vez, sem dúvidas.
Mas na etapa final, o jogo ficou mais ao gosto dos alagoanos, principalmente a partir dos 17 minutos, quando o técnico Vica substituiu Francismar por Gustavo. Logo em seu primeiro lance, ele trocou passes com Raul e Marielson, que chutou forte para a defesa de Camilo. No rebote, a bola sobrou livre para Gustavo, que depois de furar com a perna direita, concluiu com a esquerda para o fundo das redes.
Aos 21, aconteceu o segundo lance polêmico no Frasqueirão. O meia Cascata, que já tinha recebido um cartão amarelo, foi tocado ao entrar na área e pediu pênalti. O árbitro Diego Pombo Lopes entendeu que foi simulação do jogador do ABC e aplicou o segundo amarelo, expulsando-o em seguida.
Mesmo com um a menos, o ABC insistiu e chegou ao empate, aos 33: Jérson recebeu sem marcação na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e entrou no canto, sem chances para o goleiro Tutti. Pela comemoração exagerada, onde chegou a tirar a camisa e pendurar na bandeira do corner, o jogador recebeu um amarelo. O ASA ainda teve um jogador expulso aos 35: Chiquinho Baiano. E nos minutos finais, Tutti ainda trocou agressões com Leandrão após uma boa chance do atacante do ABC, e ambos foram advertidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário