Atlético-MG e Ceará empataram em 1 a 1, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Galo, foi um desastre total. Para o Ceará, um empate heroico. Isso porque o time mineiro atuou em grande parte do segundo tempo com dois jogadores a mais e, mesmo assim, não conseguiu fazer o gol da vitória, mesmo após pressão impressionante. Carlos César marcou para o Atlético-MG, e Leandro Chaves empatou para o Ceará
A partida da expulsão de Michel e João Marcos, o Ceará ficou com nove jogadores no campo de defesa, na tentativa de evitar o gol do Atlético-MG. O técnico da equipe mineira colocou jogadores ofensivos em campo, mas não conseguiu furar a retranca cearense. No fim, um resultado digno de comemoração. O goleiro Fernando Henrique, o grande destaque da partida, fez defesas incríveis e espetaculares. Roger, por reclamação, também foi expulso do banco de reservas.
Fernando Henrique defende pênalti cobrado por Magno Alves
Fernando Henrique defende pênalti cobrado por Magno Alves
A partida também foi marcada por erros da arbitragem. No gol do Atlético-MG, o atacante André, que participou do lance, estava impedido. E no pênalti disperdiçado por Magno Alves, ainda no primeiro tempo, Fernando Henrique se adiantou muito para fazer a defesa.
Agora, na próxima rodada, os dois times seguem na luta contra o rebaixamento. O Atlético-MG fará o clássico com o América-MG, neste sábado, às 18h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré. Já o Ceará receberá o Figueirense, no domingo, às 18h, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Confronto frenético
A situação de Atlético-MG e Ceará na tabela do Campeonato Brasileiro exigia que ambos mostrassem um futebol ofensivo, já que somente a vitória interessava. E foi exatamente isto que aconteceu. O confronto na Arena do Jacaré começou eletrizante. O Atlético-MG pressionava muito, e o Ceará levava perigo nos contragolpes.
Depois de 12 rodadas, o Galo iniciou uma partida com dois laterais de origem. A expectativa pela estreia de Carlos César diante da torcida era muito grande. Contra o Internacional, em Porto Alegre, o jogador já tinha feito boa partida. E o ex-jogador do Boa Esporte não decepcionou e, aos 12 minutos, apareceu como elemento surpresa para abrir o placar em Sete Lagoas. O atacante André, que participou ativamente da jogada, estava em posição de impedimento, mas a arbitragem validou o lance.
O Ceará acusou o golpe e não conseguiu se organizar em campo, a não ser em lampejos do veloz Osvaldo. E também não conseguia parar Carlos César. O lateral, outra vez, apareceu como uma bala dentro da área cearense, até ser derrubado. Pênalti que Magno Alves cobrou para a defesa de Fernando Henrique, que também se adiantou bastante.
O lance fez com que o Ceará renascesse no jogo. Tanto que, logo depois, chegou ao empate, aos 37 minutos, com Leandro Chaves, de cabeça, após boa jogada de Osvaldo.
O primeiro tempo terminou empatado, mas, antes do fim, o volante Michel foi expulso, ao receber dois cartões amarelos, por faltas em Pierre e Daniel Carvalho.
Pressão e resistência
O Ceará voltou quente para o segundo tempo. Antes dos três minutos, já havia criado duas boas chances, com Rudnei e Osvaldo. Mas uma confusão do árbitro Francisco Carlos Nascimento complicou de vez o jogo para o Vovô. O juiz expulsou o lateral João Carlos, por reclamação. O detalhe é que o jogador não havia recebido cartão amarelo anteriormente. A comissão técnica e os reservas do Ceará ficaram inconformados.
Com dois a mais em campo, o Atlético-MG encurralou o Ceará no campo de defesa, e apenas o Galo atacava. A pressão era quase insuportável, e o gol parecia ser questão de tempo. Com total posse de bola, o Galo criava várias jogadas, mas as conclusões eram imperfeitas. Quando os atleticanos arrematavam bem, Fernando Henrique evitava o gol.
A confusão na arbitragem continuou. Mesmo no banco de reservas, Roger foi expulso, após reclamar da arbitragem. O empate foi um grande resultado para o Ceará e um desastre para o Atlético-MG, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Próximos jogos!
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, no clássico mineiro, às 18 horas, contra o lanterna e já condenado ao rebaixamento, América-MG. Já o Ceará, no domingo, também às 18 horas, tem pela frente o Figueirense para vencer diante da torcida e aliviar o perigo da degola.
Os melhores momentos de Atlético-MG x Ceará - Campeonato
Brasileiro 2011
Os gols de Atlético-mg 1 X 1 Ceara
Atlético | 1 | x | 1 | Ceará |
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 02 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa-AL)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Titara da Rocha (AL)
Cartões amarelos: André e Pierre (Atlético-MG); Daniel Marques, Michel, Roger, Rudnei, Leandro Chaves e Fernando Henrique (Ceará)
Cartão vermelho: Michael, João Marcos, Roger
Público: 14.174 pagantes
Renda: R$ 74.487,50
Gols: Atlético-MG: Carlos César, aos 12 minutos do primeiro tempo
Ceará: Leandro Chaves, aos 37 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Leonardo Silva, Werley e Triguinho (Didira); Pierre, Fillipe Soutto (Renan Oliveira), Bernard e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jônatas Obina) e André
Técnico: Cuca
CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Leandro Chaves (Felipe Azevedo) e Rudnei (Thiago Matias); Roger (Boiadeiro) e Osvaldo
Técnico: Estevam Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário