Ex-corintiano marca um dos gols da vitória sobre o Basel, que mantém encarnados com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United
Bruno César coloca Benfica na liderança do Grupo C
A história se repete: Bruno César tem participação decisiva e o Benfica ganha fora de casa. Com um gol do brasileiro e outro do paraguaio Cardozo, os encarnados superaram nesta terça-feira o Basel por 2 a 0, na Suíça, e abriram vantagem no Grupo C da Liga dos Campeões. Logo atrás está o Manchester United, que foi à Romênia e conseguiu sua primeira vitória ao bater o Otelul Galati também por 2 a 0, com Rooney marcando duas vezes de pênalti.
Os portugueses chegam aos sete pontos na chave, enquanto os ingleses ficam com cinco. O Basel para nos quatro, e o Otelul segue na lanterna, sem pontuar.
Mesmo jogando na Suíça, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, deixou Cardozo e o argentino Saviola no banco. O único atacante de ofício foi o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, com Bruno César e os argentinos Gaitán e Aimar mais perto.
E foi justamente Rodrigo que quase abriu o placar para os portugueses, aos 13 minutos, mas o chute acabou nas mãos do goleiro Sommer. O Basel respondeu pouco depois, com Streller obrigando o goleiro brasileiro Artur a fazer boa defesa.
Aos 20, o Benfica ficou em vantagem com Bruno César. A bola foi cruzada à área, Rodrigo deixou passar e o ex-corintiano chegou livre pela esquerda, chutando. Foi a segunda partida seguida da Liga em que ele balançou as redes: o meia marcara o gol que garantiu o triunfo diante do Otelul Galati, na rodada passada.
Em cobrança de falta, Cardozo ampliou aos 30 da etapa final e colocou o Benfica em excelente situação na chave. A notícia ruim para a equipe foi a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Emerson, faltando quatro minutos para o fim da partida.
............................................................................................................................................................
Rooney deixa United na vice-liderança
Na Romênia, o Manchester United foi a campo com força máxima - Fábio da Silva e Anderson foram titulares - e sofreu para derrotar o modesto Otelul Galati. Os Red Devils tiveram a posse de bola durante boa parte da etapa inicial, mas não conseguiam furar a defesa do rival.
Aos sete minutos, o português Nani cruzou para Rooney completar, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Branko Grahovac - que curiosamente, se disse torcedor do United. Anderson, aos 14, arriscou em chute de longe. Punosevac foi o jogador mais perigoso do time romeno.
Diante de tanta retranca, o primeiro gol só poderia vir mesmo em um lance de bola parada. Aos 19 minutos da etapa final, Costin cortou um cruzamento de Rooney com as mãos e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, o atacante da seleção inglesa bateu no ângulo, sem chances para o goleiro.
Pouco antes do fim da partida, Rooney voltou a deixar sua marca novamente em pênalti sofrido por ele mesmo depois de sofrer falta de Antal dentro da área. As duas equipes acabaram com dez jogadores em campo: Vidic levou o vermelho direto pela equipe inglesa, e Perendija acabou deixando o Otelul com dez jogadores.
Na próxima rodada, dia 2 de novembro, os mandos de campo se invertem: o Benfica recebe o Basel no Estádio da Luz, e Old Trafford será palco do duelo entre Manchester United e Otelul Galati.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário