Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – No dia do seu aniversário de 113 anos, o Vasco desperdiçou uma grande chance de presentear seus torcedores com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente, o Gigante da Colina cedeu o empate no clássico contra o Fluminense, por 1 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.
O clube cruz-maltino poderia ter assumido o segundo lugar isolado e encostado no líder Corinthians. Seus principais concorrentes, Flamengo e São Paulo, além do próprio Timão, tropeçaram, mas o Vasco não soube aproveitar-se disso. Com este empate, o time se mantém no quarto lugar, com 34 pontos. Três a menos que o líder.
O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, dá sequência a sua rotina de altos e baixos. Com mais este empate, o time se mantém distante da briga pelo título e até mesmo por uma vaga na Libertadores. Hoje, ocupa a nona colocação, com 25 pontos. Seis a menos que o Botafogo, último do G4.
Poderia ser melhor
Apesar da qualidade dos dois times, o clássico começou movimentado, mas sem chances claras de gol. Aos dez minutos, o Fluminense chegou assustar, mas apenas em um lance isolado. Mariano chegou em velocidade pela direita e cruzou para o meio da área. Fred bateu de primeira e Fernando Prass caiu para fazer a defesa.
Com exceção deste lance, a partida praticamente não teve lances de emoções até os 35 minutos, quando saiu o pênalti para o Vasco. Alecsandro invadiu a área, se enroscou em Márcio Rosário e o árbitro enxergou pênalti. Na cobrança, Juninho Pernambucano esbanjou categoria e abriu o placar.
Flu aperta e empata
Na segunda etapa, o jogo melhorou consideravelmente, principalmente porque o Tricolor das Laranjeiras adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola vascaína. O empate quase saiu aos dez minutos. Após escanteio, Gum cabeceou para o gol no canto esquerdo, a bola passou por Fernando Prass e Juninho tirou quase em cima da linha.
Crédito: Caio Amy/Photocamera
A resposta cruz-maltina veio um minuto depois e deu trabalho a Diego Cavalieri. Diego Souza ajeitou de calcanhar para Eder Luís, no meio da área. O atacante chutou forte e o goleiro tricolor teve se desdobrar para espalmar.
O jogo continuou movimentado, até que aos 16 minutos, o Flu conseguiu chegar ao seu gol. Carlinhos fez um cruzamento na medida pelo lado esquerdo e Rafael Moura subiu no terceiro andar para desviar de cabeça, no canto direito de Fernando Prass.
Após o gol, o jogo seguiu bem movimentado. O time das Laranjeiras teve duas boas oportunidades de virar o jogo, explorando sobretudo o lado esquerdo com Carlinhos. Aos 20, o lateral cruzou e Lanzini desviou para fora. O Vasco também teve algumas boas chances, mas não teve sucesso.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Vasco volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Fluminense encara o Botafogo, no sábado, às 18 horas, também no Engenhão, na capital carioca.
Confira os melhores momentos de Vasco 1 x 1 Fluminense
Confira os dois gols do clássico deste domingo no Engenhão
Vasco da Gama | 1 | x | 1 | Fluminense |
Vasco da Gama
Fernando Prass;
Fagner, Renato Silva, Dedé e Julinho (Eduardo Costa);
Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza;
Éder Luis (Bernardo) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.
Fluminense
Diego Cavalieri;
Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos;
Edinho, Valencia, Lanzini e Marquinho (Rafael Sóbis);
Rafael Moura e Fred.
Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário