Porto Alegre, RS, 17 (AFI) - Estrear diante da torcida e conquistar os três pontos era tudo o que Dorival Júnior queria, e assim foi. Em seu primeiro jogo como comandante do Internacional, o Colorado venceu o Botafogo, por 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do placar "magro", o jogo foi muito movimentado e equilibrado. O Colorado soube aproveitar a chance de gol e conquistou os três pontos, que o garantiu na sétima colocação com 26 pontos ganhos. O Fogão, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes. Com a derrota o time está em quinto colocado, com 28 pontos conquistados.
Equilibrio e pouca criatividade...
Jogo começou equilibrado, com os times estudando a melhor forma de chegar ao ataque. Após os dez minutos iniciais os times passaram a se arriscar mais e criaram algumas boas oportunidades de gols.
O Fogão foi o primeiro a balançar as redes, mas não pode comemorar. Aos 15 minutos, após levantamento na área, Antônio Carlos cabeceou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O Colorado respondeu em seguida. Aos 18 minutos, Nei recebeu pela direita e fez cruzamento venenoso para a área. Leandro Damião, por pouco, não alcança a bola, desperdiçando grande chance para o Inter.
O jogo seguiu equilibrado, muitas vezes truncado e com pouca criatividade de ambos os lados. A útlima grande oportunidade da primeira etapa foi aos 35 minutos, quando D'Alessandro cruzou da direita na segunda trave, Leandro Damião subiu e ajeitou de cabeça para o meio. Jô aproveitou e cabeceou forte, mas Jefferson salvou o Botafogo e assegurou o 0 a 0 no primeiro tempo.
Inter vence na estreia de Dorival!
Querendo a vitória na estreia de Dorival, o Inter voltou para o segundo tempo com mais velocidade e buscando o ataque. Aos nove minutos, D'Alessandro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jefderson a fazer grande defesa, colocando a bola para escanteio. O Colocardo segui no ataque, e aos 12 minutos, foi contemplado com mais um gol do artilhiero Leandro Damião. Após Zé Mário levantar da esquerda, Jô desviou a bola e Leandro Damião aproveitou a oportunidade e cabeceou forte no canto esquerdo de Jefferson, abrindo o placar no Beira Rio.
Após sofrer o gol, o Botafogo acordou na segunda etapa e passou a se arriscar mais ao ataque. Em uma das boas jogada, Maicosuel finalizou bem de dentro da área e Muriel defendeu, salvando o Internacional. Aos 30 minutos, outra grande oportunidade para o Fogão. Alex recebeu dentro da área, girou bonito e acertou a trave esquerda de Muriel.
A última chance da partida foi, mais uma vez, do Botafogo. Aos 38 minutos, Renato cobrou escanteio e Fábio Ferreira cabeceou firme. A bola passou por cima do gol, levando muito perigo. A partida seguiu sem grandes chances até o apito final do árbitro, que deu a vitória ao Internacional, na estreia de Dorival.
O gol de Internacional 1 a 0 sobre o Botafogo pela 17ª rodada
Internacional | 1 | x | 0 | Botafogo |
Internacional
Muriel;
Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário;
Elton, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro (João Paulo);
Jô (Delatorre) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
Botafogo
Jefferson;
Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês;
Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Thiago Galhardo);
Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário