Sete Lagoas, MG, 27 (AFI) - No jogo em que o América-MG poderia deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO conseguiu a virada e venceu a partida válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Realizado na cidade de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, os poucos mais de 1200 torcedores viram o Dragão jogar melhor no segundo tempo, derrotar o Coelho por 2 a 1 e conquistar a quarta vitória seguida.
Com os três pontos, o Dragão assumiu a 11ª colocação, com 25 pontos ganhos. Com essa pontuação o Dragão abre vantagem para os últimos colocados e terminará o primeiro turno em posição confortável na tabela. O Coelho, por sua vez, encerra sua particiapão na primeira fase do Brasileirão em úlitmo lugar, com apenas 13 pontos conquistados.
Coelho domina...
Como era esperado o América-MG, jogando diante de seus torcedores, não deu espaço para o Atlético-GO e dominou todo o primeiro tempo. Logo aos nove minutos, o Coelho esteve perto de abrir o placar. Carleto dominou a bola na intermediária esquerda de ataque do Coelho e soltou a bomba, mas Márcio se esticou para fazer a defesa. No rebote Kempes desperdiçou e chutou em cima do goleiro atleticano.
Carleto mais uma vez levou perigo para o goleiro Márcio. aos 14 minutos, em cobrança de falta, Carleto soltou a bomba, que desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro do Dragão. O Atlético chegou aos 21 minutos, quando Juninho recebeu na esquerda da área, virou e bateu. Apesar de fraco, a bola deu muito trabalho para o goleiro Neneca.
O Coelho seguiou pressionando e aos 27 minutos, quando Carleto virou o jogo para Marcos Rocha, o laterla encotrou Willian Rocha na área, que cabeceou asem chances para o goleiro Márcio. O América abriu o placar e o caminho para sair da última colocação da tabela.
Na sequência o jogo continuou movimentado mas os times não tiveram grandes chances. O Coelho manteve a pressão mas não aproveitou para ampliar o placar. o Dragão recuou e quase não levou perigo ao gol de Neneca.
Vira-vira do Dragão
Na segunda etapa o Coelho manteve o ritimo no ínicio e teve ótima oportunidade com o atacante Kemps, que aos três minutos, passou por dois marcadores, mas na hora de finalizar, chutou fraco e para fora.
Mas após so dez minutos iniciais o Dragão passou a se lançar mais ao ataque e começou a dominar o jogo. Aos oito minutos, o goleiro Márcio subiu para cobrar falta. A torcida do Dragão se animou mas o arqueiro cobrou na barriera, no rebote ele tentou novamente mas a bola foi para fora.
Aos 11 minutos, o Dragão chegou novamente. Thiago Feltri cobrou escanteio, e a zaga americana afastou. Na sobra, Juninho chutou fraco, a bola foi desviada no meio do caminho, mas o goleiro do Coelho fez a defesa.
A pressão do time goiano deu resultado e o gol saiu aos 24 minutos. Thiago Feltri recebeu a bola pelo lado esquerdo, puxou para a direita e cruzou na cabeça do pequenino Juninho, que subiu entre os zagueiros americanos e cabeceou bonito para o gol, empatando ojogo. Ao cabecear, Juninho se chocou com William Rocha e sequer comemorou o gol, e teve que sair de campo para receber atendimento, mas voltou para o jogo em seguida.
E não foi a toa que Juninho voltou para a partida. Aos 31 minutos, Rafael Cruz acionou Juninho pela direita, que entrou em velocidade na área e tocou na saída de Neneca para fazer o gol da virada rubro-negra.
Dez vitórias em 19 jogos: para Givanildo, não é impossível
O Coelho não repetiu a boa atuação do primeiro tempo e pouco ameaçou o goleiro Márcio. O Dragão, por sua bvez, assumiu a iniciativa de atacar e teve mais chances para ampliar o placar, porém o resultado não foi alterado.
América-MG 1 x 2 Atlético-GO,
pela 19ª rodada do Brasileirão
Gols de América-MG 1 x 2, Atlético-GO, pela 19ª rodada
América | 1 | x | 2 | Atlético |
América
Neneca;
Otávio, Gabriel e Willian Rocha (Ulisses);
Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Carleto;
Kempes e Alessandro (André Dias).
Técnico: Givanildo Oliveira
Atlético
Márcio;
Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri;
Agenor (Vitor Júnior), Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos);
Juninho (Paulo Henrique) e Anselmo.
Técnico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário