Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Mesmo com o título da Copa do Brasil e a vaga já assegurada para a Copa Santander Libertadores de 2012, o Vasco da Gama continua mostrando que não está para brincadeira no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time carioca venceu o Avaí, por 2 a 0, fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis, pela 17.ª rodada. Diego Souza e Dedé, que retornaram após suspensão, foram os autores dos gols.
Gigante em vantagem!
O Avaí começou melhor no jogo e foi em busca do gol logo aos dez minutos. Rafael Coelho recebeu ótimo lançamento passou por Fernando Prass já dentro da área, mas perdeu o ângulo e rolou para trás. Cleverson chutou colocado e o zagueiro Dedé conseguiu salvar em cima da linha. O Vasco respondeu quatro minutos depois. Jumar chutou forte de fora da área e a bola saiu por cima da meta catarinense.
Empurrado por seus torcedores, o Avaí queria o gol. Aos 16, Pará fez o cruzamento pelo lado esquerdo e Fernando Prass saiu nos pés de Cleverson para evitar o arremate. Seis minutos depois, Pedro Ken cobrou falta para o meio da área e o goleiro Fernando Prass saiu mal do gol, mas nenhum jogador do time catarinense apareceu para empurrar a bola no gol.
Se o Avaí não soube aproveitar suas chances, o Vasco abriu o placar. Aos 27, Diego Souza recebeu passe de Fágner e tocou na saída do goleiro Felipe para fazer a desta vascaína em Florianópolis. Após o gol, o time carioca teve que contar com Prass para não sofrer o empate. Aos 34, Daniel cruzou para Caíque, mas o arqueiro foi nos pés do meia e ficou com a bola.
O segundo tempo começou equilibrado. Sem fugir à regra, o Vasco valorizou a vantagem no placar marcando forte a saída de bola e forçando o erro avaiano. O segundo gol veio aos 21, após cobrança de escanteio. O zagueiro Dedé, sozinho na pequena área, pegou a sobra para mandar para as redes. Descontrolado, o Avaí ainda perdeu o atacante Robinho aos 30, expulso. O jogo terminou com protestos da torcida avaiana exigindo a saída do técnico Alexandre Gallo.
Próximos Jogos!
Pela 18.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Avaí recebe o Coritiba, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Vasco da Gama tem pela frente o clássico diante do Fluminense, às 18 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Todos os principais lances
Vasco vence mais uma, com
gols de Diego Souza e Dedé
Avaí | 0 | x | 2 | Vasco da Gama |
Avaí
Felipe;
Bruno Silva, Dirceu e Gustavo Bastos;
Daniel (Arlan), Pedro Ken, Cleverson, Dinelson (William) e Pará;
Rafael Coelho e Caíque (Robinho).
Técnico: Alexandre Gallo
Vasco da Gama
Fernando Prass;
Fagner, Anderson Martins, Dedé e Julinho;
Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Kim);
Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário