Para Mauro Fernandes, time joga melhor que adversários
O América-MG empatou mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a igualdade foi com o Cruzeiro, nesse sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto ficou no 1 a 1, e jogadores e comissão técnica do Coelho lamentaram bastante o resultado. O mais chateado era o técnico Mauro Fernandes, que, mesmo sem conquistar os três pontos, percebeu uma evolução da equipe.
- O engraçado é o único jogo que não merecíamos ganhar foi contra o Bahia, que acabamos ganhando. Nas outras partidas, fomos melhores. Jogamos um bom jogo contra o Vasco, mas tivemos erros individuais. Contra o Inter, da mesma forma. Melhoramos contra o Avaí e, contra o Cruzeiro, ainda mais.
Mauro Fernandes, no entanto, perdeu a oportunidade de ver o América-MG crescer ainda mais, já no próximo fim de semana. Tudo porque a partida contra o Santos, válida pela sexta rodada, foi adiada por conta da participação dos paulistas na grande decisão da Taça Libertadores.
Assim, o Coelho voltará a campo apenas na quarta-feira, dia 29, contra Flamengo, às 19h30m (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré.
- Nos próximos dias, vamos trabalhar para enfrentar o Flamengo, sem temê-los. Vamos nos impor na Arena do Jacaré para conquistar a vitória – afirmou Mauro Fernandes.
Era um jogo daqueles em que as duas equipes entram desesperadas. O Avaí vinha de três derrotas seguidas, e o América-MG, de duas. Mais um resultado negativo poderia trazer consequências desagradáveis na sequência do Campeonato Brasileiro. E, como jogava em casa, o time catarinense tinha uma responsabilidade ainda maior. O empate por 2 a 2, na Ressacada, pela quarta rodada, complicou a vida dos dois times. Os gols foram marcados por Alessandro e Fábio Júnior, para o América-MG, e Julinho e Cássio, para o Avaí.
Os catarinenses tiveram posse de bola muito maior, mas não conseguiram transformar em gols o volume de jogo apresentado. Tanto que o América-MG, no primeiro tempo, fez o gol na única chance que teve de marcar. Já no segundo tempo, dois pênaltis, quase na sequência, um para cada lado e muito bem convertidos, colocaram o Coelho na frente. Mas, nos últimos minutos, Cássio aproveitou um cruzamento e deixou tudo igual.
Gabriel, do América-MG, e Estrada, do Avaí, disputam o lance
Gol em ataque único
Nos primeiros minutos, o América-MG deu a impressão de que seria bastante ofensivo. Porém, logo na sequência, o Avaí mostrou quem era o dono da casa. Principalmente em jogadas aéreas, o time fez uma pressão incrível, e o goleiro Flávio teve de se virar para impedir que o Avaí saísse na frente no marcador.
Mesmo um pouco superior, o Avaí também não chegava com muita frequência. Os lances mais perigosos foram em cobranças de faltas de George Lucas. O confronto não apresentava muitas chances de gols de ambas as partes.
Quando a partida se encaminhava para o empate no primeiro tempo, o América-MG, de forma surpreendente, chegou ao gol. Alessandro recebeu na entrada da área, driblou o adversário e, com muita categoria, tocou no canto esquerdo de Aleks. Um golaço: 1 a 0 para o Coelho, que não foi mais importunado até o intervalo. Foi o terceiro gol de Alessandro na competição.
Aleks; Gustavo Bastos (Robinho), Marcinho Guerreiro e Cássio; George Lucas, Bruno, Pedro Ken (Acleisson), Estrada e Julinho; Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos. | Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho (Fabrício); Fábio Júnior e Alessandro (Camilo). |
Técnico: Edson Neguinho. | Técnico: Mauro Fernandes. |
Data: 11/6/2011. Local: Ressacada, em Florianópolis (SC). Árbitro:Heber Roberto Lopes (PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (SP) e José Amilton Pontarolo (PR). | |
Cartões amarelos: Rodriguinho, Alessandro, Fábio Júnior e Amaral (América-MG); Gustavo Bastos, Aleks, Maurício Alves e Cassio (Avaí).Cartão vermelho: Marcos Rocha (América-MG). | |
Gols: Alessandro (América-MG), aos 37 minutos do primeiro tempo; Julinho (Avaí), aos 9 minutos, Fábio Júnior (América-MG), aos 11 minutos, e Cassio (Avaí), aos 43 minutos do segundo tempo. |
No sábado, América-MG enfrenta o Cruzeiro, no clássico mineiro de sábado
O técnico Mauro Fernandes trabalha para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O comandante do América-MG deverá, na tarde desta terça-feira, comandar o primeiro coletivo preparatório para a disputa do clássico mineiro.
Além da parte técnica, Mauro Fernandes espera trabalhar o emocional dos jogadores, que sofreram o empate diante do Avaí, nos últimos minutos da partida em Santa Catarina. Por muito pouco, o Coelho não conseguiu alcançar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Gilson, que fez a estreia na equipe americana, disse que espera que os jogadores tenham aprendido a lição.
- Pecamos no fim da partida e sofremos o gol de empate. Isso serve de lição para que, nas próximas partidas, tenhamos mais atenção para não perder pontos importantes.
Clássico mineiro
Sobre o confronto da próxima rodada, diante do Cruzeiro, o volante Amaral espera por uma partida bastante complicada, principalmente pelo momento que vive o adversário.
- Clássico é um jogo sempre difícil, ainda mais contra o Cruzeiro, que precisa vencer. Estamos preparados para fazer um grande jogo no sábado e conquistar os três pontos.
O América-MG está na 14ª posição, com quatro pontos ganhos, enquanto o Cruzeiro é 17º, com apenas dois conquistados, na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário