sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Juninho perde pênalti e Vasco apenas empata em casa com a Ponte
Cruz-maltino chega ao terceiro jogo sem
vitória; Goleiro Roberto defende segundo
pênalti consecutivo e salva a Ponte
A exemplo do que aconteceu com Botafogo e Flamengo, o Vasco também deixou a vitória escapar nos minutos finais. A equipe de Dorival Júnior saiu na frente com um gol de André, mas permitiu que a Ponte empatasse, com William. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, e com o resultado, o time carioca chegou aos 15 pontos ganhos e está na 11ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta é a 15ª colocada com 12 pontos.
O Vasco voltou a se comportar de forma irregular e completou sua terceira partida seguida, sem vitória. E para piorar, Juninho Pernambucano desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. Pedro Ken lançou Eder Luis que foi derrubado dentro da área, pelo zagueiro César. O árbitro marcou o pênalti. Juninho Pernambucano partiu para cobrança e bateu no canto direito baixo do goleiro Roberto, que pulou, no canto certo, para fazer a defesa. No domingo, o goleiro da Ponte Preta já tinha defendido a penalidade máxima cobrada por Fred, do Fluminense.
Quanto tudo indicava que a equipe paulista iria marcar primeiro, o Vasco saiu na frente, aos 11 minutos do segundo tempo. Yotún cobrou falta, pela esquerda, e colocou a bola na cabeça de André que testou para baixo e não deu chances para o goleiro Roberto.
Aos 39 minutos, a Ponte Preta chegou ao empate. Uendel cobrou falta, Diego Sacoman desviou e William completou, de primeira, sem chances para Diogo Silva. O goleiro vascaíno ainda evitou a virada da Ponte ao praticar uma grande defesa em chute de Uendel.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. A Ponte Preta receberá o Criciúma, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 1 PONTE PRETA Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 8 de agosto de 2013 Horário: 21 horas Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (SP) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Cartão Amarelo: Pedro Ken, André, Baraka, Régis e Ramirez Gols: VASCO: André, 11 e William, 39 do 2º
VASCO: Diogo Silva, Nei (Fagner), Jomar, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto(Robinho), Juninho Pernambucano e Pedro Ken; Eder Luis e Andre Técnico: Dorival Júnior
PONTE PRETA: Roberto, Regis, Gustavo(Uendel), César e Diego Sacoman; Baraka, Fernando Bob(Magal), Ramirez e Chiquinho(Everton Santos); Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário