domingo, 18 de agosto de 2013
JADSON PERDE PÊNALTI NO FIM, E FLAMENGO E SÃO PAULO FICAM NO 0 A 0
Felipe defende cobrança aos 42 minutos do
segundo tempo e evita derrota rubro-negra.
Tricolor paulista chega a 12 partidas sem
vencer no Brasileiro
Flamengo e São Paulo correram, lutaram até o último minuto pelo gol. Mas em muitos casos só dedicação e suor não são suficientes. Talento e qualidade técnica ainda são partes importantes. E sem um lampejo, uma fagulha sequer para fazer a diferença, o 0 a 0 prevaleceu na partida disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jadson teve a chance de acabar com a série sem vitória do Tricolor Paulista, que agora chega a 12 partidas, mas o goleiro Felipe defendeu a cobrança de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. O bom público (44.164 torcedores, com renda de R$ 2.713.965,00) saiu sem conseguir soltar o grito de gol, embora a torcida rubro-negra tenha acabado o jogo cantando, aliviada pela derrota evitada.
Este foi o terceiro pênalti seguido desperdiçado pelo São Paulo. Rogério já havia perdido contra o Bayern de Munique, na excursão tricolor ao exterior, e diante da Portuguesa, pelo Brasileiro. Com o resultado, o time de Paulo Autuori continua na zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Flamengo segue sem perder, agora há cinco jogos, mas são duas vitórias e três empates, o que rende apenas a 12ª posição, com 19 pontos, e impede o time de se aproximar dos primeiros colocados.
Herói rubro-negro no empate, o goleiro Felipe reconheceu que o São Paulo teve as melhores chances no fim do jogo e comemorou o ponto conquistado, apesar da situação difícil pela qual o adversário passa. - Nos 15 minutos finais do segundo tempo o São Paulo mereceu, jogou melhor. É uma equipe de qualidade, que não vai ficar nessa situação por muito tempo. A gente tinha que aproveitar mais esse momento do São Paulo, mas esse ponto acabou ficando de bom tamanho para nós.
O volante Wellington lamentou a oportunidade perdida de encerrar a série sem vitórias, que poderia representar o início da virada do São Paulo no Brasileiro, mas mandou um recado para a torcida: - Nós estamos lutando, estamos tendo a oportunidade de ganhar os jogos. Não adianta ficar lamentando o que errou. Ninguém está feliz com essa situação. Mas o torcedor está nos apoiando, e quero dizer para eles que nós estamos lutando.
O Rubro-Negro volta a campo no meio de semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Mineirão. Compromisso pelo Brasileiro, apenas no próximo sábado, diante do Grêmio, às 16h (de Brasília), novamente no Mané Garrincha. Já o São Paulo tem semana livre e enfrenta o Fluminense no Morumbi, domingo, às 16h (de Brasília).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário