Diego Milito marca o segundo gol do Inter de Milão na partida desta quarta-feira contra o Lille
Com desfalques importantes no time titular, o Inter de Milão entrou em campo, nesta quarta-feira, contra o Lille com a equipe mais velha a disputar uma partida na história da Liga dos Campeões. Samuel e Milito marcaram os gols dos italianos e o Internaziole venceu os franceses por 1 a 0, em casa, em jogo válido pela fase de grupos da competição. O outro gol do jogo foi anotado pelo brasileiro Túlio Mello. Com o resultado, os nerazurri chegam aos seis pontos, se mantém na liderança da chave e dão grande passo para a classificação para as oitava de final.
Na outra partida que complementou o Grupo B, o CSKA, de Vagner Love, visitou o Trabzonspor, no estádio Avni Aker, e enpatou com o time turco por 0 a 0.
Para a partida, o treinador Claudio Ranieri, do Inter, não pode contar com dois brasileiros. O goleiro Julio César se recupera de uma lesão na coxa direita, enquanto o lateral-direito Maicon, que fez o gol na derrota por 2 a 1 para o Juventus, no último sábado, sentiu a coxa direita durante o clássico.
Disposto a esquecer a má campanha no Campeonato Italiano e a superar o mau momento técnico do elenco, Ranieri resolveu apostar nos dois principais jogadores da última conquista da Inter na Champions, há duas temporadas: o meia holandês Sneijder, que vem tentando recuperar a boa forma, e o atacante argentino Diego Milito, que ganha nova chance no time principal. Desta forma, com jogadores bem experientes, o Inter de Milão foi para o jogo com uma média de idade de 31 anos e 317 dias, superando a média do Milan (de 31 anos e 215 dias), em dezembro 2007, quando a equipe enfrentou o Celtic.
O jogo começou com o estádio San Siro praticamente vazio, considerando a importância do torneio continental. O Inter de Milão entrou na partida pressionando o Lille, e com apenas dois minutos de jogo, em ótima jogada individual, Diego Milito carimbou a trave do goleiro Landreau. Mesmo jogando fora de casa, a equipe francesa não estava fechada, também se lançava ao ataque e pressionava: um jogo absolutamente aberto. Mas foi o time mandante que abriu o placar logo aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio de Sneijder, Samuel subiu sozinho para cabecear, sem chances para o goleiro.
Mesmo atrás do placar, os visitantes não sentiram o gol e não se entregaram na partida. O franceses foram para o ataque em busca do empate, afinal, com apenas dois pontos, o Lille é o laterna e precisava desesperadamente da vitória para continuar sonhando com a vaga na próxima fase da competição. No entanto, a partida chegava ao fim do primeiro tempo e a vantagem italiana no marcador permanecia.
No segundo tempo, o Inter de Milão voltou do intervalo ainda mais ligado na partida e era muito superior. A equipe italiana conseguia se impor em função de uma forte marcação no meio-campo. Aos 10 minutos da segunda etapa, o atacante argentino Diego Milito já havia perdido duas grandes oportunidades na cara do gol.
Assustado, o Lille começou a recuar e o Inter começava a tomar conta do jogo. Assim, aos 20, em um jogada espetacular, o capitão Javier Zanetti cruzou na área e na terceira oportunidade Milito não perdoou. O camisa 22 só escorou para balançar a rede e ampliar o placar. A equipe visitante novamente não acusou o golpe e próximo ao final da partida, o brasileiro Túlio Mello que entrou na partida deixou o dele.
CSKA e Trabzonspor empatam em partida sem gols
Burak Yilmaz e Vasili Berezutski disputam bola no
meio-campo
No outro jogo do Grupo B, CSKA Moscou, do atacante brasileiro Vagner Love, visitou o Trabzonspor, da Turquia. Em um jogo muito equilibrado desde os primeiros minutos, as equipes empataram em 0 a 0, no estádio Avni Aker, e a chance de classificação para a próxima fase se torna cada vez mais diícil, afinal ambas somam apenas cinco pontos na chave e, ao que tudo indica, lutam apenas pela segunda vaga da chave, já que o Inter lidera com ampla vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário