Triunfo deste domingo foi suficiente para o clube centenário ingressar a zona de classificação para o quadrangular final da Série B do Campeonato Capixaba 2014
Enfim, pode-se dizer que o Rio Branco-ES estreou na Série B do Campeonato Capixaba 2014. A partida da manhã deste domingo, diante do Tupy-ES, pode não ter sido a primeira da equipe Capa Preta na competição, mas depois do jogo suspenso contra o Cachoeiro e da péssima atuação na derrota para o Atlético-ES, o triunfo de 3 a 2 serve para o time mostrar a que veio na Segundinha. Fidélis, Marco Antônio e Marco Alagoano fizeram os gols do Brancão, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. Venício e Jean Sá descontaram para o Tupy.
A vitória deste domingo foi suficiente para o clube centenário ingressar a zona de classificação para o quadrangular final. Agora, com três pontos ganhos, o Rio Branco só deixa o G-4, ao fim da rodada, se houver um vencedor no jogo entre GEL e Unidos, que acontece mais tarde. Ainda sim, o time de São José do Calçado precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença a mais, do que o triunfo capa preta. No lado do Tupy-ES, a derrota em casa deixou o time com quatro pontos, mas não foi o suficiente para tirar Índio Canela Verde das primeiras colocações.
A Série B do Campeonato Capixaba 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da quarta rodada da primeira fase. No domingo, dia 16 de fevereiro, às 10h30, o Tupy-ES recebe o líder Atlético-ES, no Gil Bernardes. Mais tarde, às 16h, o Rio Branco-ES faz o clássico contra o Serra, no Estádio Salvador Costa, em Vitória.
O jogo Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, muito por conta da condição do gramado do Gil Bernardes, Tupy-ES e Rio Branco-ES fizeram um jogo igual. Se faltou técnica, sobrou disposição dos jogadores, mesmo sob o forte calor de 35°C.
Atuando em seus domínios, o Tupy-ES saiu na frente aos 24 minutos. Em uma jogada pela esquerda, o lateral Andrezinho cruzou para a área e o centroavante Venício se antecipou e cabeceou para o fundo das redes de Márcio. Não deu nem tempo do time da casa comemorar. Um minuto depois, o Rio Branco-ES chegou ao empate. Após uma cobrança de escanteio, Marco Alagoano desviou na primeira trave e deixou Fidélis livre para empatar, também de cabeça.
Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto e o Rio Branco virou o jogo antes dos 15 minutos. Primeiro com Marco Antônio, também em uma jogada de escanteio, e depois com Marco Alagoano, em um toque na saída do goleiro Edgar. Mesmo em desvantagem de dois gols, o Tupy não se deu por vencido e diminuiu o prejuízo, aos 17, por meio de Jean Sá. A partir de então, o Capa Preta passou a segurar as investidas do Canela Verde e saiu de campo com a primeira vitória na Série B.
TUPY-ES 2 X 3 RIO BRANCO-ES Edgar; Luciano (Diego Moares), Diogo, Erivan e Andrezinho; Almiro (Luiz Henrique), Carlos Alberto (Tácio), Rodrigo e Sant Clair; Jean e Venício.
Márcio; Bruno Bala, Marco Antônio, Rafael Olioza (Leandro Moraes) e Márcio Loyola; Juninho Viana, Vinícius Colombiano, Dudu (Victor Juffo) e Marco Alagoano; Feijão (Rodolfo) e Fidélis. Técnico: José Ronaldo Técnico: Giuliano Pariz
Gols: Venício (TUP) aos 24min, Fidélis (RBC) aos 25min do 1º tempo. Marco Antônio (RBC) aos 08min, Marco Alagoano (RBC) aos 13min e Jean Sá (TUP) aos 17min do 2º tempo. Árbitro: Anderson Bassotto (FES). Assistentes: Nildo Dos Santos (FES) e Jucinei Máximo De Souza (FES). Data: 09 de fevereiro de 2014. Horário: 10h30. Local: Gil Bernardes (Vila Velha, ES)
7
Nenhum comentário:
Postar um comentário