DEFESA VACILA, MAS FLU JOGA BEM E VIRA PARA CIMA DO NOVA IGUAÇU COM GOLAÇO
Tricolor sai atrás do placar em Edson Passos, mas Giovanni e Jean dão a segunda vitória ao time em jogo que teve até massagista lesionado
O Fluminense saiu atrás do Nova Iguaçu na partida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira. Mas não passou de um susto, e o Tricolor teve uma grande atuação, que terminou em goleada no estádio de Edson Passos, em Mesquita. Com gols de Giovanni, Jean e Fred duas vezes, o Flu goleou por 4 a 1. Dudu marcou para o time da Baixada Fluminense.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos seis pontos ganhos e agora seca o Vasco para terminar a segunda rodada do Carioca como líder isolado. Já o Nova Iguaçu permanece com um ponto e corre o risco de terminar a rodada entre os times rebaixados. No domingo, o Flu faz sua primeira partida no Maracanã em 2015, contra o Bangu. O time da Baixada joga no mesmo dia, contra o Macaé, no Norte Fluminense.
No primeiro tempo, o Fluminense teve mais posse de bola e maior domínio da partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Aos 15 minutos, quando o Flu ainda era melhor, o Nova Iguaçu achou seu gol. Gláuber lançou Dudu em velocidade. Victor Oliveira tentou a fazer a linha de impedimento, mas ficou para trás. Henrique não alcançou o atacante, que invadiu a área e bateu sem chance para Cavalieri. Após o gol, o Tricolor manteve o domínio da partida. Fred cabeceou uma bola no travessão e o goleiro Jefferson fez duas ótimas defesas em finalizações de Lucas Gomes.
Lesões e virada
Mesmo com o jogo movimentado, quem mais trabalhou na primeira etapa foi o quarto árbitro do jogo, levantando a placa de substituição. Dudu, do Nova Iguaçu, se machucou e precisou ser substituído aos 21 minutos. Pouco depois, aos 31, foi a vez de Wagner, que recebeu uma pancada de Cesinha e também saiu. Aos 37 minutos, Marlon entrou em campo pelo time da Baixada no lugar de Wescley, mas por opção do técnico Eduardo Allax. Para finalizar, aos 40 minutos o lateral-direito Renato sofreu uma lesão muscular na coxa e foi substituído por Wellington Silva. No atendimento ao camisa 16, até o massagista do Fluminense, Jerônimo Barreto, se machucou e precisou deixar o gramado de maca.
O segundo tempo começou com o Fluminense partindo para cima. Marlone, que entrou na vaga de Wagner, se entrosou bem com Fred e o time apostou em jogadas pelo lado esquerdo. Por lá nasceu o gol de empate do Flu, aos 11 minutos. Giovanni tentou um cruzamento, a bola foi direto para o gol e o goleiro Jefferson fez mais uma boa defesa. Na cobrança, a bola foi rolada para o lateral-esquerdo tricolor, que bateu de primeira. Jefferson falhou e a bola passou entre suas pernas. O domínio tricolor continuou, mas a virada demorou. Valeu a pena esperar para ver o golaço de Jean. Wellington Silva rolou, Marlone e depois Fred fizeram o corta-luz e o volante entrou na área para marcar o segundo gol aos 36 minutos.
Aos 42, em mais uma bonita jogada, o time ampliou. Vinícius deu um chapéu no adversário, rolou para Wellington Silva, que cruzou para Marlone. Ele ajeitou e Fred bateu de esquerda. Ainda deu tempo para, aos 46 minutos, Wellington Silva lançar Vinícius, que cruzou na cabeça do camisa 9. Sozinho, Fred marcou e chegou a três gols no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário