Thalles, duas vezes, Nathan e Malcom marcam no segundo tempo e constroem vitória. Leo Pereira completa placar, e Seleção conta com tropeço do Paraguai
Veio do banco a solução para o Brasil superar um primeiro tempo ruim e golear o Peru por 5 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 Thalles, duas vezes, Nathan e Malcom, reservas no começo do jogo, entraram e fizeram os gols - o titular Leo Pereira completou o placar - que colocaram a Seleção no Mundial da categoria depois da ausência em 2013, já que o Paraguai perdeu para a Argentina por 3 a 0.
O triunfo sobre o lanterna do hexagonal deixou o Brasil com sete pontos, mesmo número de Uruguai, que ainda joga na rodada - a Celeste faz o último jogo do dia contra a Colômbia, que tem cinco pontos. A Argentina lidera, com dez. O Paraguai tem um e não tem mais chances de ir ao Mundial, assim como o Peru - os quatro restantes estão classificados.
Para completar, o Brasil conseguiu sua primeira goleada na competição. O ataque canarinho não vinha sendo tão prolífico, mas se encontrou ante a pior defesa do hexagonal. A retaguarda brasileira, mesmo sem o capitão Marlon, com o nariz fraturado, teve seu terceiro jogo nesta fase sem ser vazada.
COMEÇO RUIM
Os primeiros 20 minutos da seleção foram tenebrosos. Nervosos, os jogadores erravam passes fáceis e apelavam para os chutões ao menor sinal de dificuldade. Com isso, deram confiança ao Peru, que rondou com perigo a área brasileira, mas esbarrou na falta de qualidade para causar maiores danos.
Aos poucos, o time melhorou, mas apenas o suficiente para limitar os riscos. No ataque, os problemas dos outros jogos voltaram a aparecer, com poucas jogadas de perigo construídas. O time se limitava a chutar de longe, mas sem muita pontaria.
NATHAN E THALLES ABREM A PORTEIRA
A situação começou a ser resolvida de maneira involuntária. Gerson, titular, sentiu um problema físico e deu lugar a Nathan ainda aos 35 minutos do primeiro tempo. Seu impacto no time viria somente na etapa final: logo aos três minutos, após boa jogada, o camisa 10 pegou rebote de chute de Caju e abriu o placar.
O gol pareceu ter tirado um peso dos jogadores. Mais confiantes e com mais espaço para jogar – o Peru teve de ir à frente -, os brasileiros melhoraram na partida. Marcos Guilherme recuou para o meio de campo após a entrada de Thalles no lugar de Lucas Evangelista no intervalo e deu mais criatividade ao setor.
Até a pontaria nos chutes de longe melhorou. Coube a Thalles, pela primeira vez reserva no hexagonal, aumentar a vantagem brasileira. Em dois belos chutes de fora da área, aos 11 e 17 minutos, o atacante vascaíno ampliou o placar.
Com a situação confortável, a porteira peruana se abriu de vez. Aos 26, Malcom recebeu de Kenedy, invadiu a área livre, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio.Onze minutos depois, Leo Pereira, de cabeça, selou a goleada.
AS ESCALAÇÕES
Peru: Prieto; Perleche (Da Silva), Bernaola, Abram e Zurek (Peña); Aquino, Garcés, Cossio, Rostaing e Ugarriza; Succar (Vigil).
Brasil: Marcos; João Pedro, Nathan Cardoso, Leo Pereira e Caju; Walace, Lucas Evangelista (Thalles) e Gerson (Nathan); Marcos Guilherme, Kenedy e Yuri Mamute (Malcom).
Nenhum comentário:
Postar um comentário