Quando Léo Gamalho correu pela lateral do campo e se posicionou para substituir Willians Santana, aplausos entusiasmados foram ouvidos das arquibancadas do estádio de Pituaçu. Era a estreia do reforço mais festejado pela torcida tricolor. A essa altura, o Bahia já enfiava 3 a 1 no Jacobina, e foi esse o placar final da partida disputada neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Mas não foi apenas Léo Gamalho que sentiu o doce sabor da "primeira vez".
Os jovens Carlos e Sávio, ambos formados nas categorias de base do clube, estrearam pelo time profissional do Bahia. Bruno Paulista marcou um belo gol, o primeiro com a camisa tricolor, assim como Chicão, que deixou sua marca de pênalti. Com a vitória, o Bahia soma os primeiros pontos na competição e empata com Serrano e Juazeirense na ponta da tabela do grupo 1, só que ambos os concorrentes entram em campo no domingo e podem abrir vantagem.
Já o Jacobina, com os gols sofridos, caiu duas posições e agora é o 4º colocado do grupo 2. Na próxima rodada do Baianão, o Bahia volta ao estádio de Pituaçu para enfrentar a Jacuipense, no dia 22, às 16h (horário de Salvador) – antes, na quarta-feira, o Tricolor tem pela frente um confronto com o CRB, pela Copa do Nordeste. Já o Jacobina encara o Bahia de Feira, nos mesmos dia e horário.
Garotos brilham
Mal o jogo começou, e o Bahia já balançava as redes. O problema é que, quando Maxi Biancucchi acertou o gol após cobrança de falta de Rômulo e desvio de Titi, ele estava em posição de impedimento. Desde os primeiros minutos de bola rolando, o Tricolor fez aquilo que o técnico Sérgio Soares prega: marcação sob pressão, forçando a saída de bola do adversário. Mesmo com pouco espaço para atacar, já que o Jacobina adotou uma postura defensiva, Kieza e Maxi perderam oportunidades claras de gol.
Foi aí que apareceu o garoto Rômulo. Com muito talento, o camisa 10 passou a mandar no meio-campo, distribuindo o jogo com eficiência. Aos 40 minutos, ele tabelou com Kieza e deixou o atacante na cara do gol para abrir o marcador. Sete minutos depois, outro jovem valor das divisões de base do Bahia apareceu: Bruno Paulista aproveitou uma bola que sobrou na entrada da área e soltou a bomba para ampliar a vantagem. Gol relâmpago e pênalti polêmico
O gol marcado pelo Jacobina logo no primeiro minuto de jogo poderia alterar completamente o panorama de uma partida que parecia nas mãos do Tricolor. Carlos colocou a mão na bola dentro da área, o juiz marcou pênalti e Balú converteu. No entanto, quase não deu tempo para saber como o time de Sérgio Soares se comportaria.
Chicão, em cobrança de pênalti duvidoso, marcou o terceiro e devolveu a tranquilidade aos donos da casa. Com a vantagem de dois gols no placar, o Bahia passou a administrar a partida, e as chances de gols ficaram escassas. O momento de maior alegria dos torcedores foi quando Léo Gamalho, uma das principais contratações da temporada, entrou em campo pela primeira vez com a camisa tricolor, substituindo Willians Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário