Florinaópolis, SC, 28 (AFI) - O Avaí venceu o Figueirense, por 3 a 2, dentro do Estádio Orlando Scarpelli, neste domingo em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time azul chegou aos 17 pontos e mesmo subindo para a 18ª oitava posição, continua em situação difícil, na degola, enquanto o clube alvinegro - que sonha com o G-4 - permaneceu com 26 pontos, na nona colocação.
Dono da casa e em posição melhor no torneio - chegando até a sonhar com uma vaga na Libertadores -, o Figueirense ficou duas vezes à frente no placar, mas o Avaí não desistiu e conseguiu virar aos 42 minutos do segundo tempo, com William, destaque do jogo com dois gols; Lincoln, que estreava junto com o técnico Toninho Cecílio, completou o marcador. Ygor e Julio César descontaram.
Bom início
O Figueirense, melhor classificado no torneio e mandante do dia, começou pressionando e dando sustos no goleiro Felipe. Julio Cesar, em cobrança de falta, mandou a bola perto do gol aos dois minutos. Aos 10, Elias também bateu falta e Felipe defendeu.
O Avaí chegou a responder com uma pancada de Acleissom que explodiu no travessão, mas quem abriu o placar foi mesmo o time mandante. Com 19 minutos, após cobrança de escanteio, Ygor cabeceou e o goleiro Felipe se atrapalhou após a bola tocar no travessão: 1 a 0.
Aos 26, Pedro Ken foi driblado por Julio Cesar e fez pênalti. O mesmo Julio Cesar foi para a cobrança e mandou para fora, perdendo grande oportunidade para ampliar.
O Avaí se empolgou após escapar do segundo gol e Wilson fez pelo menos duas grandes defesas antes que Lincoln concluísse o bombardeio aproveitando cruzamento de Arlan pela direita com uma cabeçada certeira, deixando tudo igual aos 38.
Redenção de Julio César
Mas o esforço pareceu ter esgotado o time visitante. Ainda no primeiro tempo, Julio Cesar se redimiu do pênalti perdido e recolocou o Figueirense em vantagem com um gol chorado. Depois de uma defesa de Felipe e um chute no travessão, ele finalmente balançou as redes.
No segundo tempo, mais emoção. Aos 15 minutos, Arlan avançou pela direita e cruzou para William empurrar para as redes e empatar mais uma vez.
O jogo continuava eletrizante e o Figueirense teve sua melhor chance aos 26 minutos, quando Pittoni chutou com endereço e viu Gustavo Bastos evitar o terceiro gol em cima da linha. O Figueira pressionou, perdeu chances e o jogo.
Aos 41 minutos, após cobrança de falta de Romano, o iluminado William colocou a cabeça na bola para dar números finais à partida e incendiar a torcida do Avaí. Depois do jogo, os atletas foram até o alambrado festejar, na esperança de que o triunfo sirva de incentivo para as próximas rodadas.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, a primeira do returno, o Figueirense visita o Cruzeiro, enquanto o Avaí recebe o Flamengo.
Os gols de Figueirense 2 x 3 Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão 2011
Figueirense | 2 | x | 3 | Avaí |
Figueirense
Wilson;
Bruno, João Paulo, Edson e Juninho;
Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Elias (Fernandes);
Wellington Nen (Somália) e Júlio César.
Técnico: Jorginho Campos
Avaí
Felipe;
Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano;
Bruno Silva, Acleisson (Cléverson), Pedro Ken e Robinho (Diogo Orlando);
William e Lincoln (Fabiano).
Técnico: Toninho Cecílio
Nenhum comentário:
Postar um comentário