Uberlândia, MG, 20 (AFI) - O Cruzeiro conseguiu manter o tabu de nunca ter pedido para o Ceará em Minas Gerais. Jogando no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Raposa derrotou o Vozão por 1 a 0, em jogo válido pela 18ª odada do Campeonato Brasileiro. Além de nunca perder para o time cearense em seus domínios, este foi o décimo jogo entre os times e a quinta vitória na história.
Com o resultado deste sábado, o Cruzeiro chegou aos24 pontos e assumiu a 11ª posição na tabela. O Ceará, por sua vez, estagnou nos 22 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão.
Vozão manda, mas não marca...
O jogo começou agitado na Arena do Jacaré. O cruzeiro teve um boa oportunidade logo aos quatro minutos. Roger fez o cruzamento da esquerda, e Ortigoza, meio de cabeça, meio de ombro, mandou a bola pela linha de fundo.
O Ceará respondeu, três minutos mais tarde, mas com muito mais perigo. Thiago Humberto recebeu a bola na entrada da área e bateu, de forma consciente, por cima de Fábio mas a bola, caprichosamente, explodiu no travesão.
O Vozão passou a ter mais posse de bola e se lançou ao ataque. Aos 10 minutos, mais uma vez, Thiago Humberto bateu de fora da área, e Fábio teve que se virar para mandar para escanteio.
O Ceará mandava no jogo e sufocava o Cruzeiro, que só teve outra oportunidade aos 25 minutos. Ortigoza e Vítor tabelaram, e o paraguaio, ao entrar na área, bateu para o gol, mas sem direção. O atacante Wellington Paulista, que chegava sozinho na marca do pênalti, reclamou muito por não ter recebido o passe.
A partida seguiu mais equlibrada, porém o ritimo dos times diminuiram. O Cruzeiro voltou a ter grande chance aos 40 minutos, em cobrança de escanteio. Gil subiu muito alto e cabeceou forte. O goleiro Diego fez milagre e mandou para a linha de fundo.
Vozão tenta, mas...
O jogo voltou truncado e com pouca criatividade na segunda etapa. O Ceará chegou a emplacar um bom contra-ataque e chegou a baançar as redes, com Heleno, porém a arbitragem apontou impedimento.
Na sequência, aos 11 minutos, o Vozão quase abriu o placar, com colaboração do atacante cruzeirense Ortigoza, que na tentativa de cortar umcruzamento, cabeceou para o própriogol, mas Fábio fez grande defesa.
O Ceará seguiu com as melhores oportunidades de gol. Aos 19 minutos, Marcelo Nicácio recebeu o cruzamento e, sozinho, tocou na saída de Fábio, mas Vítor, no entanto, salvou a pátria celeste.
A pressão do Vozão não deu resultado e, apesar de ter sido menos incisivo no ataque, conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Anderson Luis derrubou Wellington Paulista na área e o árbitro apontou pênalti. Montillo foi para cobrança e abriu o placar para o time celeste. Apesar de levar o gol, o Ceará seguiu no ataque, mas não conseguiu empatar.
O gol de Cruzeiro 1 x 0 Ceará,
pela 18ª rodada do Brasileirão 2011
Cruzeiro | 1 | x | 0 | Ceará |
Cruzeiro
Fábio;
Vitor, Gil, Léo, Diego Renan;
Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Charles) e Montillo;
Wellington Paulista (Sebá) e Ortigoza (Reis)
Técnico: Joel Santana
Ceará
Diego;
Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio;
Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio) (Felipe Azevedo) e Thiago Humberto;
Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington).
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário