quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Lugano reestreia com vitória no São Paulo
Após 10 anos longe do tricolor paulista, zagueiro
ajuda o time a vencer o Rio Claro por 1 a 0 e tenta
minimizar a crise que o clube passa
SÃO PAULO Após 10 anos de sua saída do clube em que foi campeão mundial, o zagueiro Diego Lugano voltou a vestir a camisa do São Paulo ontem à tarde, na quinta rodada do Paulistão. Com a camisa 5 às costas, o uruguaio participou da vitória por 1 a 0 diante do Rio Claro, no Pacaembu,com gol de Rodrigo Caio, e celebrou não só a segura atuação no setor defensivo, como os três pontos que começam a espantar a crise do tricolor paulista.
O resultado deixa o clube da capital paulista em terceiro lugar no Grupo C, com 7 pontos. Sem Michel Bastos, vetado por Edgardo Bauza, coube a Denis assumir a faixa de capitão.
O meia, aliás, foi alvo de protestos da torcida nas cercanias do estádio.
Além dele, Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo de Oliveira, vice de futebol e diretor executivo do clube, respectivamente,também não foram poupados.
A crise é imposta no clube por declarações polêmicas de funcionários do clube, pacto de silêncio dos jogadores por atrasos salariais e derrotas consecutivas diante de Corinthians, no Paulistão, e The Strongest, em casa,na abertura da Libertadores.
Aos 35 anos, Lugano cobrou mais esperteza do grupo contra as polêmicas que conturbaram o ambiente nos últimos dias.
“Estou muito feliz por voltar a vencer em uma semana complicada. Pessoalmente, satisfeito, depois de muito tempo sem jogar. Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d'água. O ruim foram os resultados. De fora para dentro complica. Não teve nada demais com Michel Bastos”, celebrou Lugano.
Ele ainda tentou explicar a divergência de opiniões com Michel Bastos, que participou do movimento de jogadores para não dar declarações à imprensa enquanto os dois meses de atraso nos direitos de imagem não fossem pagos. “Eu não sabia que o Michel ficaria fora da relação, soube hoje (ontem). Por tudo o que vem acontecendo na semana, foi complicado para ele, que tem muita fome e muita vontade, mas estamos presentes para ajudar”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário