NOVA IORQUE, EUA
A Seleção Brasileira conheceu ontem os
adversários que terá pela frente na Copa
América Centenário 2016.
E o caminho não será dos mais difíceis na
primeira fase.
E o caminho não será dos mais difíceis na primeira fase.
Em sorteio realizado em uma casa de espetáculos de Nova Iorque (EUA), o Brasil foi confirmado no Grupo B do torneio ao lado de Equador, Haiti e Peru.
O time do técnico Dunga estreia no dia 4 de junho, no estádio Rose Bowl (Pasadena, Los Angeles), palco da conquista do tetracampeonato mundial – 1994, contra o Equador.
No dia 8, em Orlando, o desafio será contra o Haiti. Fechando a primeira fase, o Brasil enfrenta o Peru, no dia 12, em Boston.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Dia de Arão e Guerrero
No clássico contra o Fluminense, no Mané
Garrincha, Flamengo joga na raça e vence por
2 a 1 com gols do atacante e do volante
BRASÍLIA
Uma vitória na raça com a marca de Willian Arão e Guerrero. No clássico contra o Fluminense, ontem à noite,no Mané Garrincha, em Brasília, o time “Gu errerã o” foi o Flamengo, que bateu o rival por 2 a 1, no Mané Garrincha. O volante Willian Arão, que abriu o placar da vitória rubro negra,aos 13 minutos do primeiro tempo, afirmou que o resultado só foi atingido por que os jogadores da equipe jogaram na raça.
“A vitória foi com raça. A gente estava controlando o jogo ate sofrer a expulsão, aí sofremos um pouco, erramos passe. Mas o time mostrou que tem muita garra e por isso vencemos”, afirmou o volante. Aos dois minutos do segundo tempo,
Guerrero aumentou ainda mais a alegria da torcida do Flamengo ao fazer 2 a 0. Aos 37,
Scarpa descontou para o Flu e houve uma certa pressão tricolor em busca do empate, mas os flamenguistas conseguiram se segurar e Arão chegou a ajudar na defesa. “Terminei de zagueiro.
É importante estar atento ao trabalho dos companheiros. Não sei muito sobre a coisa (sobre ser zagueiro), mas pude ajudar ali quando precisou”.
O zagueiro César Martins, que teve uma atuação segura depois de seguidas falhas em jogos anteriores, também exaltou a garra do Flamengo.
“Hoje (ontem) entramos do jeito que a torcida do Flamengo pede,com vontade, determinação.
Os dois últimos jogos foram ruins para mim e hoje (ontem) pude mostrar quem é o Cesar Martins de verdade ”, disse o defensor.
ELOGIOS
Em mais uma boa atuação pelo Flamengo, Willian Arão recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho. Ele, que veio do Botafogo, já marcou três gols com a camisa do Fla e vem agradando técnico e torcida.
“O Arão é mais forte na frente do que na marcação. É um jogador muito perigoso quando vem de trás e faz gols. Hoje não cabe mais aquele volante brucutu. Fez uma boa dupla com o Cuéllar.
São dois volantes que saíram bem para o jogo.
A chegada à frente foi muito forte, e isso me deixou feliz”, analisou o comandante.
A vitória no clássico deixou o Flamengo em segundo lugar do Grupo B, com 10 pontos, atrás somente do Botafogo, que tem 15.
O próximo compromisso do rubro-negro é contra a Cabofriense, na quarta-feira, no Moacyrzão, em Macaé.
Fogão vence mais uma e fica na boa
Botafogo derrota a Cabofriense por 2 a 1
,segue
na liderança do Grupo B e fica a uma vitória
de
se classificar à segunda fase
RIO Se ainda não encontrou o melhor de seu futebol, o Botafogo segue com 100% no Carioca com a vitória de 2 a 1 sobre a Cabofriense, ontem, em São Januário. Sem jogar desde novembro,Neilton saiu do banco para garantir o suado resultado, que começou a ser construído com o gol do xodó Luís Henrique, atacante capixaba.
Líder isolado do Grupo B, com 15 pontos, o Fogão ficou muito perto de garantir matematicamente a sua classificação à próxima fase.
Andrade. Se vencer, o time garante sua vaga. “É sempre importante estar marcando. Estou muito feliz pela vitória, estamos melhorando, mas ainda temos muito a melhorar.
Aos poucos estamos nos entrosando. Em pouco tempo vamos mostrar o futebol que o torcedor quer”, prometeu Luís Henrique. Recuperado de lesão na coxa esquerda,Neilton, que disputou seu primeiro jogo na temporada, celebrou seu retorno à equipe: “Estou muito feliz.
Passei por um momento muito difícil, muito tempo parado. No dia do meu aniversário, voltei a treinar com o elenco. E agora recebi esse outro presente: reestrear e ainda fazer um gol. Espero,a partir de agora, ajudar o time da melhor forma possível”.
Lugano reestreia com vitória no São Paulo
Após 10 anos longe do tricolor paulista, zagueiro
ajuda o time a vencer o Rio Claro por 1 a 0 e tenta
minimizar a crise que o clube passa
SÃO PAULO Após 10 anos de sua saída do clube em que foi campeão mundial, o zagueiro Diego Lugano voltou a vestir a camisa do São Paulo ontem à tarde, na quinta rodada do Paulistão. Com a camisa 5 às costas, o uruguaio participou da vitória por 1 a 0 diante do Rio Claro, no Pacaembu,com gol de Rodrigo Caio, e celebrou não só a segura atuação no setor defensivo, como os três pontos que começam a espantar a crise do tricolor paulista.
O resultado deixa o clube da capital paulista em terceiro lugar no Grupo C, com 7 pontos. Sem Michel Bastos, vetado por Edgardo Bauza, coube a Denis assumir a faixa de capitão.
O meia, aliás, foi alvo de protestos da torcida nas cercanias do estádio.
Além dele, Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo de Oliveira, vice de futebol e diretor executivo do clube, respectivamente,também não foram poupados.
A crise é imposta no clube por declarações polêmicas de funcionários do clube, pacto de silêncio dos jogadores por atrasos salariais e derrotas consecutivas diante de Corinthians, no Paulistão, e The Strongest, em casa,na abertura da Libertadores.
Aos 35 anos, Lugano cobrou mais esperteza do grupo contra as polêmicas que conturbaram o ambiente nos últimos dias.
“Estou muito feliz por voltar a vencer em uma semana complicada. Pessoalmente, satisfeito, depois de muito tempo sem jogar. Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d'água. O ruim foram os resultados. De fora para dentro complica. Não teve nada demais com Michel Bastos”, celebrou Lugano.
Ele ainda tentou explicar a divergência de opiniões com Michel Bastos, que participou do movimento de jogadores para não dar declarações à imprensa enquanto os dois meses de atraso nos direitos de imagem não fossem pagos. “Eu não sabia que o Michel ficaria fora da relação, soube hoje (ontem). Por tudo o que vem acontecendo na semana, foi complicado para ele, que tem muita fome e muita vontade, mas estamos presentes para ajudar”.
Palmeiras e Santos ficam no empate em SP
Em clássico quente e equilibrado, Palmeiras e Santos ficam no empate em SP
Sob forte calor no primeiro tempo e chuva torrencial no segundo, Verdão começa bem, mas vê Peixe ter mais posse de bola e criar as três melhores chances, todas desperdiçadas por Gabriel
No primeiro reencontro em 2016 após um ano repleto de polêmicas, Palmeiras e Santos ficaram no 0 a 0, na arena do Verdão, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulistão. O Verdão começou bem, criou chances, mas as três jogadas mais claras de gol foram do Peixe - todas desperdiçadas por Gabriel, na etapa final. Um dilúvio na metade do segundo tempo esfriou o jogo.
O Palmeiras teve novidades , como a ausência de Lucas Barrios (machucado, foi substituído por Alecsandro) e a entrada de Matheus Sales (Arouca ficou no banco e entrou na etapa final).
O Santos também mudou.
Dorival abriu mão do esquema com pontas e escalou Serginho para reforçar o meio.
No geral, o Santos teve mais posse de bola (58% contra 42%).
Com o resultado, o Santos fica na segunda posição do Grupo A, agora com nove pontos, assim como o São Bento, o primeiro por ter melhor saldo de gols.
O Palmeiras lidera o Grupo B com seis, mas pode ser ultrapassado por Ituano e Novorizontino neste domingo.
Os dois times voltam a jogar na quinta-feira. O Santos recebe o Mogi Mirim no Pacaembu, às 19h30. Já o Palmeiras encara o XV em Piracicaba, às 21h30.
Empate do Timão com falha do goleiro Cássio
ARARAQUARA,
SP Um jogo para quem gosta de futebol. Assim foi Ferroviária e Corinthians,disputado na noite de Domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada do Paulistão.
Chances não faltaram aos times, que fizeram uma partidaeletrizante – com falha do goleiro Cássio – e empataram em 2 a 2. Até então único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians havia vencido todos os seus jogos neste ano de 2016 quatro pela competição e um pela Copa Libertadores, na última quarta-feira .
Mas ontem encontrou pela frente um adversário bem armado, que vinha de três vitórias consecutivas na competição estadual. “Nosso time teve muita dificuldade,até porque a Ferroviária fez uma grande partida. Mas nós estamos invicto na competição, mesmo com muitas mudanças no elenco ”, afirmou o treinador Tite,do Corinthians.
Apesar do resultado, o Corinthians continua na liderança do Grupo D, com 13 pontos.
A Ferroviária,por sua vez, chega aos 10 pontos e também segue na ponta da sua chave, a C.
FRANGO
O goleiro Cássio falhou feio no último gol do Ferroviária. Samuel tentou o chute, a bola desviou na zaga do Corinthians e sobrou para Juninho, que chutou forte de fora da área.
Cássio chegou a alcançar a bola, mas falhou e mandou para dentro do gol.
“Tomei um gol defensável,acabei calculando mal, não fui muito bem...”, disse Cássio.
SP Um jogo para quem gosta de futebol. Assim foi Ferroviária e Corinthians,disputado na noite de Domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada do Paulistão.
Chances não faltaram aos times, que fizeram uma partidaeletrizante – com falha do goleiro Cássio – e empataram em 2 a 2. Até então único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians havia vencido todos os seus jogos neste ano de 2016 quatro pela competição e um pela Copa Libertadores, na última quarta-feira .
Mas ontem encontrou pela frente um adversário bem armado, que vinha de três vitórias consecutivas na competição estadual. “Nosso time teve muita dificuldade,até porque a Ferroviária fez uma grande partida. Mas nós estamos invicto na competição, mesmo com muitas mudanças no elenco ”, afirmou o treinador Tite,do Corinthians.
Apesar do resultado, o Corinthians continua na liderança do Grupo D, com 13 pontos.
A Ferroviária,por sua vez, chega aos 10 pontos e também segue na ponta da sua chave, a C.
FRANGO
O goleiro Cássio falhou feio no último gol do Ferroviária. Samuel tentou o chute, a bola desviou na zaga do Corinthians e sobrou para Juninho, que chutou forte de fora da área.
Cássio chegou a alcançar a bola, mas falhou e mandou para dentro do gol.
“Tomei um gol defensável,acabei calculando mal, não fui muito bem...”, disse Cássio.
Coritiba goleia o Operário com direito a bicicleta de Kléber Gladiador
Após três partidas sem vencer, o Coritiba
reencontrou seu rumo no Campeonato Paranaense
ao bater o Operário por 4 a 0, no Estádio Couto
Pereira, fechando a quinta rodada.
Com o resultado, o Alviverde assumiu a terceira colocação, com 10 pontos ganhos.
Já o adversário, atual campeão, segue sem saber o que é vencer, na lanterna, com um ponto apenas.
O Coritiba abriu o placar aos 13 minutos, com Luccas Claro, que aproveitou levantamento em cobrança de falta para tocar para a rede. Aos 31 minutos, Kléber marcou o sétimo dele na competição. Dudu fez o terceiro, aos 41 minutos. Depois do intervalo, o Gladiador, de bicicleta, aos 21 minutos, fez o oitavo dele no Estadual.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco, quinta-feira, no Alto da Glória. Já o Operário terá pela frente o Toledo, quarta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O jogo
Precisando do resultado positivo para dar uma resposta ao torcedor, o Alviverde começou com maior volume de jogo. Aos dois minutos, Ceará cobrou escanteio fechado e a defesa afastou o perigo. Aos cinco minutos, Carlinhos tentou a finalização, mas pegou mal demais na bola. Aproveitando falha defensiva, Rafinha chegou para cruzar e a zaga do Coritiba apareceu para afastar pela linha de fundo.
Em jogada de bola parada, o Coritiba conseguiu abrir o placar, aos 13 minutos. Luccas Claro aproveitou levantamento em cobrança de falta e empurrou para a rede.
O jogo era trucando no Alto da Glória. Até que, aos 31 minutos, o Gladiador arriscou de longe e contou com desvio da zaga para ampliar a vantagem no marcador. Aos 39 minutos, Juan penetrou na área, abriu espaço para o arremate e chutou fraco, para fora. Mas, aos 41, Dudu chutou no travessão e a bola bateu dentro do gol para marcar o terceiro.
Para a etapa final, o Operário voltou com Baiano no lugar de Lucas. Aos oito minutos, Rafinha chutou cruzado, a bola desviou em Wallison Maia no caminho e foi pela linha de fundo. Na sequência, William Lira arriscou o chute e Wilson agarrou firme. Cima quente, aos 15 minutos, entre Dudu e Baiano. O árbitro distribuiu cartões amarelos.
O jogo não era bom e o Coritiba construiu o resultado mais pela fragilidade do adversário do que por uma boa atuação própria. Porém, um único lance mudou tudo isso. Aos 21 minutos, Ceará cruzou e Kléber, de bicicleta, marcou um golaço para fazer valer o ingresso. Na resposta, aos 25, Perovic mandou uma bomba e a bola explodiu no travessão.
Kléber colocou a mão na coxa, aos 30 minutos, e precisou ser substituído. Possível problema para o técnico Gilson Kleina. Aos 35 minutos, Ícaro chutou bonito de dentro da área e Wilson fez grande defesa. Ainda deu tempo para Juan, aos 42 minutos, bater de primeira e carimbar a trave, poste que Leandro também acertou um minuto depois.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 4 X 0 OPERÁRIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Rodolpho Toski Marques Assistentes: Diego Grubba Schikovski e Rafael Dias Melo Cartões amarelos Wilson, Dudu (Coritiba); Baiano, Chicão e Sosa (Operário) Gols: CORITIBA: Luccas Claro , aos 13 minutos, Kleber, aos 31 minutos, e Dudu, aos 41 do primeiro tempo; Kléber, aos 21 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Walisson Maia (Ícaro) e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Cáceres) e Juan; Dudu, Kleber (Evandro) e Leandro. Técnico: Gilson Kleina
OPERÁRIO : Silvio; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas (Baiano), Alessandro (Thiago SiIva)e Marco Perovic; Rafinha e William Lira (Lucas Batatinha). Técnico: Claudemir Sturion
Bobô recoloca o Grêmio nos trilhos
PORTO ALEGRE
Após duas derrotas consecutivas,diante de São José/RS e Toluca,respectivamente, o Grêmio voltou a triunfar.
E foi justamente em uma partida contra o ex-clube de Roger e no jogo de número 50 como comandante da equipe. Na tarde de ontem, o tricolor gaúcho mostrou dificuldade ofensiva, mas conseguiu superar o Novo Hamburgo graças à cabeçada de Bobô na vitória por 1 a 0.
“Foi a vitória da retomada da confiança. Para não desconfiarmos que, em função do resultado, está tudo errado. Há 10 dias, com as contratações (de Henrique Almeida e Miller Bolaños), éramos candidatos à Libertadores.
Após dois jogos, está tudo errado. Não pode”, disse o treinador Roger. Para o goleiro Marcelo Grohe, o Novo Hamburgo complicou a estratégia da equipe de Roger. “O mais importante era a vitória. Independentemente de jogar bem ou não. O Novo Hamburgo veio fechado”,disse. Com a vitória, o Grêmio pulou para a terceira colocação no Gauchão,com 12 pontos a três do líder Juventude.
Após duas derrotas consecutivas,diante de São José/RS e Toluca,respectivamente, o Grêmio voltou a triunfar.
E foi justamente em uma partida contra o ex-clube de Roger e no jogo de número 50 como comandante da equipe. Na tarde de ontem, o tricolor gaúcho mostrou dificuldade ofensiva, mas conseguiu superar o Novo Hamburgo graças à cabeçada de Bobô na vitória por 1 a 0.
“Foi a vitória da retomada da confiança. Para não desconfiarmos que, em função do resultado, está tudo errado. Há 10 dias, com as contratações (de Henrique Almeida e Miller Bolaños), éramos candidatos à Libertadores.
Após dois jogos, está tudo errado. Não pode”, disse o treinador Roger. Para o goleiro Marcelo Grohe, o Novo Hamburgo complicou a estratégia da equipe de Roger. “O mais importante era a vitória. Independentemente de jogar bem ou não. O Novo Hamburgo veio fechado”,disse. Com a vitória, o Grêmio pulou para a terceira colocação no Gauchão,com 12 pontos a três do líder Juventude.
Bote do Leão no clássico
RECIFE
O clássico é das multidões, mas poderia ser muito bem das emoções por tudo que aconteceu na tarde do ultimo Domingo.
Sport e Santa Cruz se encontraram na Ilha do Retiro e fizeram um jogo recheado de lances emocionantes pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Os tricolores saíram na frente logo no início com Grafite, mas o segundo tempo foi do Leão.
Com gols de Luiz Antônio e Túlio de Melo, o time do técnico Paulo Roberto Falcão virou para 2 a 1 e conquistou mais uma vitória no estadual. Sport e Santa Cruz trocaram de posições.
Com a vitória, o Leão chegou aos seis pontos e assumiu a quarta colocação. Já os corais, estacionados nos quatro pontos, agora amargam a quinta colocação.
Galo goleia com torcedor especial
Atlético/MG faz 5 a 1 sobre o Boa Esporte,com direito a dois gols de Luan, com o novo contratado Robinho na arquibancada
BELO HORIZONTE Mesmo num domingo de sol e com o time praticamente reserva em campo,a torcida do Atlético/MG compareceu em bom número para o jogo com o Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Foram mais de 11 mil pagantes,que deixaram o Independência satisfeitos.
O Galo venceu com tranquilidade,com direito a gol do estreante Júnior Urso, que abriu o placar na goleada por 5 a 1. O volante Eduardo e os meias Luan (duas vezes) e Dodô fizeram os outros gols atleticanos.
Triunfo que teve um torcedor especial. Robinho levou os filhos para o Horto. O atacante vai estrear somente na quarta-feira, mas fez questão de prestigiar os companheiros e já sentir um pouco do clima que vai encontrar contra o Independiente Del Valle.
Autor de dois gols, Luan estava animado com a presença de Robinho no estádio. “O time está de parabéns, principalmente os meninos, que não têm muita oportunidade, como o Pablo. O Robinho é um cara brincalhão, feliz e alto astral. Chegou falando que o filho dele é meu fã. Dei um livro meu para ele.
O Robinho é um ídolo, não só meu, mas de muitos amigos meus”, disse. A tranquila vitória sobre o Boa Esporte manteve o Atlético/MG na liderança do Campeonato Mineiro,mesmo atuando com os reservas em duas das quatro partidas. O Galo tem 10 pontos, assim como o Cruzeiro, mas está na frente pelo saldo de gols. Após o jogo de ontem, o técnico Diego Aguirre estava satisfeito. “A verdade é que foi um bom jogo que fizemos.
Os jogadores tiveram boa atuação. Não somente merecemos a vitória, mas fiquei muito feliz também, porque vi que todos estão no mesmo nível e aproveitaram a oportunidade”. Aguirre afirmou que pode aproveitar alguns dos jogadores que atuaram contra o Boa Esporte na quarta-feira, quando o Galo enfrenta o Independiente Del Valle,pela Libertadores, ou em jogos que virão na sequência da temporada.
“Depois do jogo de hoje (ontem),tem jogadores que estão mais perto de ter uma oportunidade na quarta ou nos jogos do Brasileiro. Não quero falar em nome especial,mas alguns jogadores foram bem e estão prontos. Temos que ter muitas opções mesmo”
BELO HORIZONTE Mesmo num domingo de sol e com o time praticamente reserva em campo,a torcida do Atlético/MG compareceu em bom número para o jogo com o Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Foram mais de 11 mil pagantes,que deixaram o Independência satisfeitos.
O Galo venceu com tranquilidade,com direito a gol do estreante Júnior Urso, que abriu o placar na goleada por 5 a 1. O volante Eduardo e os meias Luan (duas vezes) e Dodô fizeram os outros gols atleticanos.
Triunfo que teve um torcedor especial. Robinho levou os filhos para o Horto. O atacante vai estrear somente na quarta-feira, mas fez questão de prestigiar os companheiros e já sentir um pouco do clima que vai encontrar contra o Independiente Del Valle.
Autor de dois gols, Luan estava animado com a presença de Robinho no estádio. “O time está de parabéns, principalmente os meninos, que não têm muita oportunidade, como o Pablo. O Robinho é um cara brincalhão, feliz e alto astral. Chegou falando que o filho dele é meu fã. Dei um livro meu para ele.
O Robinho é um ídolo, não só meu, mas de muitos amigos meus”, disse. A tranquila vitória sobre o Boa Esporte manteve o Atlético/MG na liderança do Campeonato Mineiro,mesmo atuando com os reservas em duas das quatro partidas. O Galo tem 10 pontos, assim como o Cruzeiro, mas está na frente pelo saldo de gols. Após o jogo de ontem, o técnico Diego Aguirre estava satisfeito. “A verdade é que foi um bom jogo que fizemos.
Os jogadores tiveram boa atuação. Não somente merecemos a vitória, mas fiquei muito feliz também, porque vi que todos estão no mesmo nível e aproveitaram a oportunidade”. Aguirre afirmou que pode aproveitar alguns dos jogadores que atuaram contra o Boa Esporte na quarta-feira, quando o Galo enfrenta o Independiente Del Valle,pela Libertadores, ou em jogos que virão na sequência da temporada.
“Depois do jogo de hoje (ontem),tem jogadores que estão mais perto de ter uma oportunidade na quarta ou nos jogos do Brasileiro. Não quero falar em nome especial,mas alguns jogadores foram bem e estão prontos. Temos que ter muitas opções mesmo”
Assinar:
Postagens (Atom)